Home | Na Mídia | Elo7 no Jornal Hoje em Dia de Belo Horizonte – 15/03/10

Elo7 no Jornal Hoje em Dia de Belo Horizonte – 15/03/10

No último dia 15 de março, o Elo7 foi um dos empreendimentos virtuais escolhidos para participar da matéria da repórter Susy Laguárdia do Jornal Hoje em Dia de Belo Horizonte. A matéria fala dos principais sites brasileiros que abrigam hoje empreendedores de diversos segmentos, do sucesso dos pequenos empreendedores que expõem seus produtos nesses sites e da expectativa de crescimento dos negócios online.

De acordo com a e-bit, empresa especializada em informações de e-commerce, o faturamento do comércio eletrônico em 2009 superou a estimativa feita e foi de R$ 10,6 bilhões, um crescimento de 30% ante os R$ 8,2 bilhões de 2008.

Estas e outras informações fazem parte do estudo exclusivo da 21ª edição do Relatório “WebShoppers” realizado pela e-bit, com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). Em 2010, as taxas de crescimento observadas no período anterior devem se manter altas. Estima-se que as vendas online para 2010 alcancem os R$ 13,6 bilhões, representando mais de 30% de crescimento.

Um dos fatores que contribuem para a franca ascensão do e-commerce é a maior confiança dos consumidores em realizarem compras online. De acordo com o Índice de Confiança do e-consumidor, 86,3% dos brasileiros que fizeram compras pela internet durante todo o ano de 2009, sentiram-se satisfeitos.

Segundo o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, o comércio eletrônico projeta ainda mais crescimento, principalmente se levarmos em conta o número de adeptos das compras online em comparação com o total de internautas no Brasil: “O comércio eletrônico possui um imenso território a ser preenchido. Em 2009, foram 17,6 milhões de pessoas utilizando o canal para realizar suas compras, ou seja, 26% do total de internautas no País. Para 2010, esse número deve crescer ainda mais e alcançar 23 milhões.”

Os resultados das datas comemorativas no e-commerce também foram superiores aos obtidos em 2008. O Natal, mais uma vez, foi o período mais lucrativo para o setor, com R$ 1,63 bilhão, seguido pelo Dia das Crianças, que, pela primeira vez, ultrapassou o Dia das Mães em faturamento: R$ 450 milhões e R$ 440 milhões, respectivamente. Já o Dia dos Pais faturou R$ 437 milhões, enquanto o Dia dos Namorados registrou R$ 393 milhões em 2009.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.