Home | Na Mídia | Elo7 no Jornal Hoje em Dia de Belo Horizonte – 15/03/10

Elo7 no Jornal Hoje em Dia de Belo Horizonte – 15/03/10

No último dia 15 de março, o Elo7 foi um dos empreendimentos virtuais escolhidos para participar da matéria da repórter Susy Laguárdia do Jornal Hoje em Dia de Belo Horizonte. A matéria fala dos principais sites brasileiros que abrigam hoje empreendedores de diversos segmentos, do sucesso dos pequenos empreendedores que expõem seus produtos nesses sites e da expectativa de crescimento dos negócios online.

De acordo com a e-bit, empresa especializada em informações de e-commerce, o faturamento do comércio eletrônico em 2009 superou a estimativa feita e foi de R$ 10,6 bilhões, um crescimento de 30% ante os R$ 8,2 bilhões de 2008.

Estas e outras informações fazem parte do estudo exclusivo da 21ª edição do Relatório “WebShoppers” realizado pela e-bit, com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). Em 2010, as taxas de crescimento observadas no período anterior devem se manter altas. Estima-se que as vendas online para 2010 alcancem os R$ 13,6 bilhões, representando mais de 30% de crescimento.

Um dos fatores que contribuem para a franca ascensão do e-commerce é a maior confiança dos consumidores em realizarem compras online. De acordo com o Índice de Confiança do e-consumidor, 86,3% dos brasileiros que fizeram compras pela internet durante todo o ano de 2009, sentiram-se satisfeitos.

Segundo o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, o comércio eletrônico projeta ainda mais crescimento, principalmente se levarmos em conta o número de adeptos das compras online em comparação com o total de internautas no Brasil: “O comércio eletrônico possui um imenso território a ser preenchido. Em 2009, foram 17,6 milhões de pessoas utilizando o canal para realizar suas compras, ou seja, 26% do total de internautas no País. Para 2010, esse número deve crescer ainda mais e alcançar 23 milhões.”

Os resultados das datas comemorativas no e-commerce também foram superiores aos obtidos em 2008. O Natal, mais uma vez, foi o período mais lucrativo para o setor, com R$ 1,63 bilhão, seguido pelo Dia das Crianças, que, pela primeira vez, ultrapassou o Dia das Mães em faturamento: R$ 450 milhões e R$ 440 milhões, respectivamente. Já o Dia dos Pais faturou R$ 437 milhões, enquanto o Dia dos Namorados registrou R$ 393 milhões em 2009.

bool(false)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.

6 comentários

  1. Relicário Urbano

    Parabéns Juliano!
    Merecido reconhecimento…
    E como dizem por aí "tamo junto"!!!
    Abraços,
    Aline

  2. Relicário Urbano

    Parabéns Juliano!
    Merecido reconhecimento…
    E como dizem por aí "tamo junto"!!!
    Abraços,
    Aline

  3. Relicário Urbano

    Parabéns Juliano!
    Merecido reconhecimento…
    E como dizem por aí "tamo junto"!!!
    Abraços,
    Aline

  4. Martha Noronha Maquiadora

    Parabéns!!!
    Trabalhos maravilhosos…tem que
    ter muita sensibilidade para trabalhar com artesanato.
    Sucesso!

  5. Martha Noronha Maquiadora

    Parabéns!!!
    Trabalhos maravilhosos…tem que
    ter muita sensibilidade para trabalhar com artesanato.
    Sucesso!

  6. Martha Noronha Maquiadora

    Parabéns!!!
    Trabalhos maravilhosos…tem que
    ter muita sensibilidade para trabalhar com artesanato.
    Sucesso!