Home | Negócio Criativo | 11º Elo7 Day + Prêmio Elo7 Criativo 2019: veja tudo que rolou

11º Elo7 Day + Prêmio Elo7 Criativo 2019: veja tudo que rolou

O Elo7 Day é um daqueles eventos que o Elo7 organiza pra fechar o ano com chave de ouro, uma oportunidade para conhecer as novidades do Elo7 que estão por vir, aprender como desenvolver seu negócio, além de fazer muitas trocas de conhecimento e experiência com outros lojistas e a equipe do Elo7.  O 11º Elo7 Day aconteceu em São Paulo, no dia 09 de Novembro e contou com a participação de muitos criativos do Brasil inteiro. Também realizamos a premiação dos ganhadores do Prêmio Elo7 Criativo 2019!

11º Elo7 Day + Prêmio Elo7 Criativo 2019: veja tudo que rolou

O evento começou com a recepção dos participantes pela Equipe Elo7 com direito à música da banda Emblues Beer Band, um delicioso Coffee e uma emocionante e inspiradora abertura com o poeta-empreendedor Nuno Arcanjo Poeta. Ele criou uma profissão chamada “Facilitação Poética”, que transforma conteúdos em poesia. Ele faz uma espécie de “Artesanato com as palavras”.

No Teatro, tivemos a apresentação da Nathália Raggi, Gestora de Comunidade, do Calico, CEO do Elo7, e a Renata Castilho, Gestora de Marketing, que apresentaram o cenário atual da empresa as novidades para ainda este ano, como a Elo7 Friday!

Os participantes puderam fazer um exercício de auto avaliação para identificar seus pontos fortes e pontos a melhorar nas diversas área do seu negócio criativo: produtos, divulgação e estratégia comercial, atendimento, identidade e marca, além da reputação e credibilidade.

Quer fazer esse exercício também? Você pode baixar o conteúdo clicando aqui.

Na sequência, tivemos uma sessão de perguntas e respostas, onde os participantes podiam tirar suas dúvidas sobre diversos temas relacionados ao Elo7, desde dúvidas relacionadas a marketing, atendimento e funcionalidades do site. Muitas sugestões foram recebidas por nossa equipe!

Palestras para desenvolver seu Negócio Criativo

Após o almoço, a Juliana Segallio do SEBRAE SP, compartilhou em sua palestra várias dicas sobre comportamentos empreendedores de sucesso. Além de diversas outras lições valiosas, ela nos ensinou que não adianta ter um plano se não temos disciplina e foco para alcançarmos nossas metas.

Tadeu Brettas nos ensinou em sua palestra várias técnicas envolvendo a criatividade e inovação para vender mais. Em um mundo onde há diversos concorrentes para todos os lados, pensar fora da caixa e criar um negócio único que ofereça valor ao seu cliente de forma criativa, pode ser uma ótima saída para se diferenciar no mercado.

Nicolas Cabral do GOOGLE compartilhou em sua palestra Insights Google para a Black Friday 2019 como usar a ferramenta para identificar oportunidades para impulsionar suas vendas na data.

Casos de Sucesso Elo7

Em seguida tivemos um debate com vendedores de sucesso convidados: Lucilene da loja Clube do Carimbo e Natália da loja Natália Moura Personalizações. Foi muito gratificante ver a troca de experiência e amor envolvidos em trabalhos tão transformadores.

Prêmio Elo7 Criativo 2019

O momento mais esperado e emocionante do dia foi a premiação dos 3 grandes ganhadores do Prêmio Elo7 Criativo 2019!

Eles vieram cada um de uma cidade, com muitas histórias e viveram uma experiência #foradesérie este dia! Os 3 grandes ganhadores foram as lojas Detaller Ateliê, Minimality Acessórios e Estúdio Tatu.

Troquinhas e sorteios

E como todos os anos, para fechar o evento com chave de ouro, tivemos o sorteio de muitos prêmios incríveis. Fizemos também uma sessão de troquinhas, onde cada lojista levou um produto de sua loja para trocar com outro participante.

Cada atividade deste evento foi planejada com muito carinho para que os criativos pudessem conhecer e aproveitar ao máximo as ferramentas que disponibilizamos no Elo7, além de aprender como potencializar ainda mais o seu negócio e fazer muitas amizades!

Te esperamos no próximo Elo7 Day!

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.