Home | Negócio Criativo | 12º Elo7 Day: reveja tudo que rolou neste evento

12º Elo7 Day: reveja tudo que rolou neste evento

O Elo7 Day é um daqueles eventos super aguardados pelos lojistas do Elo7. Essa é uma oportunidade única para você ficar por dentro de todas as novidades e ferramentas que estão por vir no marketplace do Elo7, aprender dicas para aprimorar o seu negócio, tirar dúvidas, interagir com a nossa equipe, além de participar de sorteios incríveis com os parceiros do evento: Wirecard, Mimo, Calcularte, Círculo e TekBond!

12º Elo7 Day: reveja tudo que rolou neste evento

Esse ano, por conta do cenário atual, o evento foi 100% online, ao vivo e gratuito. Com isso, lojistas do Brasil inteiro puderam participar das palestras, bate-papo no chat do evento, participar dos sorteios e vivenciar toda essa experiência #foradesérie!

1° dia: Abertura + Retrospectiva 2020 / Novidades para Vendedores Elo7

No primeiro dia tivemos a abertura do evento e a retrospectiva 2020 com Carlos Curioni (CEO do Elo7). Nesta palestra, ele comentou sobre como a pandemia, causada pelo coronavírus, impactou o e-commerce de modo geral e o marketplace Elo7. Abordou também as perspectivas do e-commerce com esse novo cenário e aspectos positivos para as vendas online.

No segundo bloco, a Stella Ota (Diretora de Produto do Elo7) falou sobre as estratégias e ferramentas criadas para vendedores em 2020 pela equipe de Produto do Elo7 e os lançamentos que estão por vir.

2° dia: Marketing no Elo7 / Cadastro Correto dos Produtos no Elo7

No segundo dia a Renata Castilho (Diretora de Marketing) e Ricardo Mouzinho (Gestor de Performance) apresentaram a palestra “Marketing no Elo7”. Pudemos aprender como funcionam as campanhas de Marketing dentro do Elo7, ou seja, as diretrizes e as estratégias utilizadas pela equipe, como: monitoramento de tendências e acompanhamento de performance das vendas.

Na palestra “Cadastro Correto dos Produtos no Elo7”, a Nathália Raggi (Gestora de Comunidade) e Diany Novelli (Analista de Conteúdo) abordaram diversas dicas para cadastro de produtos que aumentam as chances de vender o seu produto. Elas compartilharam dicas sobre o que fazer e o que evitar ao fotografar e editar as fotos, além de compartilhar dicas sobre como preencher os campos: título, descrição, tags, categoria, subcategoria e dados do pacote.

3° dia: Fotos, Divulgação e Redes Sociais / Dicas de Vendedores de Sucesso

A Diany Novelli (Analista de Conteúdo) e Aimée Jacinto (Gestora de Mídias Sociais) começaram o dia com a palestra “Fotos, Divulgação e Redes Sociais”. Elas abordaram sobre a importância da foto para vender seus produtos, características das fotos vendedoras e muitas dicas práticas para você tirar fotos usando o que já tem em casa. Além disso falaram sobre a importância de conhecer seu público-alvo ao divulgar seus produtos nas redes sociais, como fazer o planejamento dos conteúdos e boas práticas para ter um bom relacionamento e engajamento com seus clientes e seguidores nas redes sociais.

No segundo bloco Marcelo Dutra, criativo por trás das lojas LPeople Objetos DecorativosBanana-cazza e Pannobom e a Tuli Nishimura, da loja Estúdio Tatu, compartilharam suas trajetórias como empreendedores e os desafios dessa jornada. Também pudemos saber mais sobre a rotina e o dia a dia de um vendedor de sucesso no Elo7 e conhecer os diferenciais que eles acreditam ser importantes para criar uma marca de sucesso.

4° dia: Buscas e Recomendações no Elo7 / Sugestões, Perguntas e Respostas sobre o Elo7

No penúltimo dia do evento, a Stella Ota (Diretora de Produto) e Henrique Oliveira (Gestor de Produto) nos contaram como funciona o mecanismo de busca e recomendações de produtos no Elo7. Pudemos aprender mais sobre: as funções autocompletar na caixa de buscas, filtros dinâmicos no resultado de busca, recomendações de produtos, além da criação de novas categorias dentro do Elo7 e o classificador automático de categorias. Ao final, aprendemos várias dicas e estratégias que aumentam a visibilidade e as chances de um produto ser encontrado nas buscas do Google e Elo7.

No bloco seguinte tivemos um talkshow com Carlos Curioni (CEO do Elo7), Stella Ota (Diretora de Produto), Márcia Malafaia (Gestora de Atendimento), Renata Castilho (Diretora de Marketing) e Erik Magalhães (BackOffice de Atendimento) para tirar as dúvidas mais frequentes dos lojistas, como a participação do Elo7 na Black Friday, resultados do teste de subsídio do frete oferecido pelo Elo7, parceria com a Wedy, dentre outras.

5° dia: Prêmio Elo7 Criativo 2020: conheça os 3 ganhadores!

O último dia do evento foi emocionante! Tivemos um bate-papo com a Nathália Raggi (Gestora de Comunidade) e todas as finalistas do Prêmio Elo7 Criativo 2020: Flávia da Enamorai, Lucía da Fibra Silvestre, Tamara da Le Chics, Pâmela da Floripame, Thaiane da Querido Bastidor, Mana Malta da Orgânica Moda Ecológica e Daniela da Kim.

Pudemos conhecer a história por trás dessas 7 marcas Fora de Série, e para fechar o evento com chave de ouro, tivemos a grande revelação das 3 lojas ganhadoras! 

Esperamos muito que você tenha gostado de participar do evento neste novo formato conosco. Tudo foi pensado com muito carinho com o intuito de oferecer uma experiência única para desenvolver seu negócio, compartilhar histórias e unir ainda mais essa Comunidade Fora de Série, mesmo que de forma online!

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.