Home | Negócio Criativo | 18 Ideias para criar posts e vídeos para o Stories do Instagram

18 Ideias para criar posts e vídeos para o Stories do Instagram

Utilizar os Stories do Instagram é uma das maneiras mais eficazes de estabelecer um relacionamento com os seus seguidores. As pessoas estão buscando cada vez mais acompanhar de perto a rotina de marcas que elas admiram.

Para que um seguidor ou cliente tenha maior engajamento com a sua marca, é importante que você esteja presente nas redes sociais com constância. Caso não tenha tempo para postar com uma frequência muito alta, opte por postar com um frequência mais espaçada, como por exemplo 2 vezes na semana, mas não deixe de mantê-la. E quanto mais diversificado for o seu conteúdo, mais ele vai chamar a atenção da sua audiência. Para te ajudar a criar conteúdos criativos , neste post iremos compartilhar 18 ideias para criar posts e vídeos para o Stories do Instagram, vem ver!

18 Ideias para criar posts e vídeos para o Stories do Instagram

Modelos prontos e editáveis para o Instagram Stories: ferramenta fácil e gratuita

Inspire seus seguidores

Se você conhece alguma dica que poderá fazer a diferença na vida do seu público, não deixe de divulgá-la. A ideia é que a intenção não seja focada em vender, mas oferecer algum tipo de valor para quem o lê. A venda é apenas uma consequência desse processo.

Dicas de conteúdo:

1. Conteúdos no estilo “faça você mesmo” relacionadas ao seus nicho;

2. Dicas sobre tendências e exemplos sobre como usar seus produtos nessas tendências;

3. Mostre como lidou ou superou alguma adversidade da vida. Esse é um conteúdo muito valioso e poderoso pois, além de humanizar a marca, tem o potencial de te aproximar ainda mais de seus seguidores e clientes;

4. Compartilhe uma frase ou trecho de livro que tenha lhe inspirado;

Faça perguntas e crie enquetes

A caixa de perguntas e enquetes do instagram foram criadas para trazer ainda mais dinâmica para o aplicativo. Além de trazer mais engajamento, são uma ferramenta valiosa para conhecer seus clientes e fazer pesquisas de mercado.

Elas são de fácil criação e podem ser publicadas em instantes. As chances de engajamento com esse tipo de post é alta pois o usuário está a apenas um toque na tela de votar, então, não é algo trabalhoso para ele. Além disso pessoas amam responder e participar de algo que tenha a ver com elas e terem suas opiniões levadas em consideração.

Dicas de conteúdo:

5. Crie enquetes sobre quais cores e estampas seus seguidores preferem;

6. Crie uma batalha de produtos: coloque fotos de mais de um produto e faça uma enquete para ver quais são os mais votados;

7. Ao criar um novo produto ou nova coleção, crie uma enquete e pergunte sobre quais características seus clientes gostariam que ele tivesse: tamanho, tipo de personalização, estilo, materiais, etc.

8. Crie uma caixa de perguntas com espaço para dúvidas sobre seus produtos e/ou serviços;

9. Pergunte os conteúdos que seus seguidores gostariam de ver mais ou mais gostam;

Compartilhe os seus bastidores

Todos temos curiosidade para conhecer o “por trás das câmeras”. Mostre como é o seu processo produtivo, quem são as pessoas que fazem parte da sua equipe, como os produtos são montados e embalados, etc.

Dicas de conteúdo:

10. Mostre como os seus produtos são embalados;

11. Mostre coisas que te inspiram, como outros perfis do Instagram, pastas do Pinterest ou playlists de músicas que ouve enquanto cria;

12. Mostre algumas etapas sobre como os produtos são feitos;

13. Compartilhe spoilers de produtos ou coleções que irá lançar;

14. Compartilhe uma foto ou vídeo de como está a sua mesa de trabalho.

Valorize e mostre seus pontos fortes

Quais são os pontos fortes da sua marca? Aproveite para mostrar todas as coisas que tornam sua marca única! Divulgue aqueles detalhes que podem gerar curiosidade dos seus seguidores e clientes.

Dicas de conteúdo:

15. Conte curiosidades sobre sua marca ou produtos;

16. Compartilhe comentários e feedbacks dos seus clientes;

17. Compartilhe sua jornada, contando a história por trás da sua marca;

18. Compartilhe um momento de superação como empreendedor criativo.

Veja também:

+ Como divulgar promoções nas redes sociais: 4 dicas

+ 5 ideias de brinde para você presentear seu cliente

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.