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3 dicas para vender mais no Natal e, de quebra, em 2015!

Paper gift box on wooden background

O que mais me perguntam em minhas consultorias e palestras é como e onde divulgar para vender mais.

Bem, são vários fatores que precisam ser levados em conta para que uma divulgação tenha sucesso e não seja só perda de tempo e dinheiro.

Mas, existe um meio simples e mais barato de conseguir mais vendas, e eu vou te contar qual é nesse artigo.

Quando falamos de vendas online, falamos sobre confiança.

Depois que o cliente já fez uma compra com você, recebeu o produto e se apaixonou, um sentimento de confiança é estabelecido.

Ele já conhece seu atendimento, já conhece a qualidade do seu produto, sabe que você entrega dentro do prazo e até já se encantou com a apresentação da sua embalagem!

Você que já tem esses clientes tem um tesouro nas mãos, pois já tem meio caminho andado para fazer novas vendas para esse mesmo cliente e até para os amigos dele.

Estamos perto não só do natal, mas do 13º salário, das férias e isso motiva as pessoas a renovar a decoração da casa, comprar presentes para as pessoas queridas, investir na aparência pessoal etc.

Então, fique atento às minhas dicas para vender mais agora e sempre:

Dica 1 – Crie um cadastro de clientes

Manter um cadastro detalhado e atualizado de clientes é importantíssimo!

E não adianta reclamar que não tem tempo, porque você não precisa fazer o cadastro todo num dia só.

Reserve 15 minutos todos os dias para criar esse cadastro e alimentá-lo com informações como nome, e-mail, cidade e estado do cliente, valor da compra, quanto pagou de frete, qual produto comprou, a cor ou a linha do produto, para que ou quem comprou o produto (ex: aniversário do filho, decoração da casa nova, presente de natal), e tudo o mais que você lembrar.

Aqui eu disponibilizo gratuitamente uma planilha de cadastro de clientes e te ensino como usá-la, para você começar agora!

Dica 2 – Deixe claro para o cliente que ele faz parte de um grupo especial

Se a primeira compra foi satisfatória é mais fácil haver a segunda, a terceira… é só dar atenção a esses clientes. Fazer com que eles se sintam especiais, parte da família!

Oferecer conteúdo e promoções exclusivas para clientes que já compraram em sua loja faz parte da construção da sua marca. Por meio disso, além de fazer novas vendas você também vai receber ideias para novos produtos, mais avaliações positivas e também indicações.

Você pode fazer isso por meio de e-mails enviados apenas para essa lista de clientes ou então criar um grupo no Facebook só para eles, por exemplo.

Analise qual é a melhor forma de entrar em contato com os clientes que já compraram com você e lembre-se: conteúdo relevante é mais importante do que frequência.

 Dica 3: Mantenha sua marca fresca na memória desses clientes

Vou dar um exemplo: no seu cadastro você tem alguns clientes que compraram produtos para decorar a casa no Natal de 2013. Você pode criar uma promoção exclusiva para esses clientes e enviar um e-mail com um novo produto para este Natal com os dizeres: “O Natal já está chegando novamente! Que tal renovar/completar a décor? Para você que já comprou com a gente, reservamos lançamentos/promoções especiais! Veja só…”

Fazer o cliente lembrar que já comprou um produto seu e ficou super satisfeito, faz com que a sua marca esteja sempre fresca na memória dele!

Ah! Isso também é ótimo para quem trabalha com lembrancinhas ou decoração de festas, viu!

Meu pai já dizia: “Vendedor bom não tem cliente: tem fã!”

Minha dica é que você coloque essas dicas em prática antes de pensar em como conseguir novos clientes. Eu sempre fiz isso e posso falar por experiência própria que dá certo!

Manter uma comunicação com quem já comprou de você, além de trazer mais vendas, vai ajudar a conseguir informações sobre seu público-alvo. Ai fica até mais fácil saber como e onde divulgar para conquistar clientes novos.

Inclusive, para você que deseja descobrir a identidade e o conceito da sua marca e quer alavancar as vendas em 2015, estou te convidando a participar da minha Oficina de Identidade e Criatividade, que será em São Paulo, onde vamos ter muitas práticas para você encontrar a identidade da sua marca, seu público-alvo, trabalhando com cores e criatividade. Será no dia 13 de dezembro (sábado), e você que é lojista Elo7 tem desconto. Vem conversar comigo!

E pra quem está querendo COMEÇAR a comercializar seus produtos com o pé direito, atenção! Em em dezembro farei um programa “Agora Vai” que terá 4 aulas por vídeo, sendo  1 aula por semana, com aproximadamente 1 hora de duração.  Quer saber mais? Conheça o programa e o resumo dele aqui.

Agora, mãos à obra!

Espero que tenham gostado, que coloquem em prática e me contem depois como foi, tá?

Grande abraço e até a próxima =D

É Coach de Carreira para desenvolvimento de pessoas e negócios criativos, e compartilha conteúdos através do seu site Joludwig. Acredita que todos estamos conectados e que compartilhar nossas experiências faz parte do ciclo da vida.

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