Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | 5 Formas de fazer o seu negócio crescer gastando pouco

5 Formas de fazer o seu negócio crescer gastando pouco

Muitos empreendedores já sabem exatamente o que querem e como alcançar os seus objetivos, mas é comum não saber por onde começar. Mas há algumas estratégias, com grande potencial, que podem ajudar a dar uma guinada na sua jornada empreendedora. Neste post compartilharemos 7 formas de fazer o seu negócio crescer gastando pouco, vem ver!

5 Formas de fazer o seu negócio crescer gastando pouco

5 Formas de fazer o seu negócio crescer gastando pouco

O crescimento de um negócio acontece por vários fatores — desde a forma que você divulga a sua loja até a forma que se comunica com seu cliente. Para que você entenda como isso pode fazer o seu negócio crescer, separamos várias dicas práticas! Confira agora como crescer e coloque-as em prática o quanto antes!

1. Saiba aonde pretende chegar

O planejamento é essencial para o crescimento dos negócios. Quando temos em mente exatamente onde queremos chegar, fica mais fácil tomar decisões sobre o nosso negócio e evitamos tomar atitudes precipitadas. O planejamento também contribui para que nossos esforços sejam mais eficazes, já que com um planejamento apropriado as chances de erro são menores.

2. Diversifique sua estratégia de marketing

As redes sociais são uma ótima ferramenta quando o assunto é divulgação na loja. Como hoje em dia há várias plataformas disponíveis como Instagram, whatsapp e facebook, é difícil saber em qual delas investir. Mas é importante ter em mente que não podemos apostar todas as nossas fichas em uma única plataforma. Nós nunca sabemos se uma mudança ocorrerá ou se elas existirão para sempre. Procure formas de diversificar seu marketing e fique atento às novas plataformas na qual o seu público alvo esteja inserido.

3. Ofereça conteúdos ricos

Uma das formas de gerar valor ao seu cliente é oferecer conteúdos que solucionem algum problema ou forneçam alguma dica. Nem sempre uma postagem precisa gerar vendas, o intuito aqui é gerar relacionamento e conexão. Quanto mais um seguidor se conectar à sua marca, maiores serão as chances dele realizar uma compra em sua loja.

Se você está sem ideias sobre quais tipos de conteúdos publicar, vamos dar algumas sugestões criativas para você se inspirar:
  • bastidores da sua produção
  • materiais utilizados na confecção de seus produtos
  • fotos dos seus produtos embalados
  • fotos enviadas por clientes usando seu produto (não esqueça de sempre dar incluir o nome do cliente nos créditos da imagem)
  • dicas sobre utilização de seus produtos (ex: dicas de decoração, moda, tendência em festas e casamento)
  • fotos do seu atelier
  • passo a passo ensinando uma técnica ou dica criativa relacionada ao seu produto
  • dicas para conservar o seu produto

4. Procure fidelizar seus clientes

Muitas pessoas não conhecem o poder que um cliente satisfeito tem! O marketing boca a boca tem uma força muito grande, ainda no mundo das redes sociais. Muitas pesquisas indicam que as pessoas são mais influenciadas por uma avaliação de um amigo ou parente do que uma celebridade. Por isso ofereça uma experiência de compra incrível ao seu cliente.

Você pode surpreender seu cliente de várias maneiras. Capriche na embalagem do seu produto e certifique-se que a qualidade do produto esteja impecável. Você também pode incluir um brinde no pedido junto com um cartão de agradecimento pela compra. Esses detalhes podem parecer pequenos, mas fazem muita diferença pois demonstram carinho, capricho e profissionalismo.

5. Faça parcerias

Fazer parcerias com empresas que tenham serviços ou produtos relacionados (e não concorrentes) ao que você oferece é uma grande sacada! Isso porque atrair clientes é algo que está ligado à transmitir credibilidade e, se você tem uma empresa parceira, a base de clientes dela naturalmente estará disposta a dar um voto de confiança para sua solução.

Veja também:

+ Como criar 1 mês de conteúdos criativos para as redes sociais em um dia
+ 5 Maneiras de baixo custo para atrair clientes ideais e aumentar suas vendas

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *