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Marketing de Conteúdo: como aumentar suas vendas

Marketing de Conteúdo: Como aumentar suas vendas

Diariamente vejo muitos artesãos trabalhando de forma errada pela internet, tentando vender peças como se estivessem numa feira. A palavra que eles usam é divulgar, quando na verdade deveriam estar preocupados e empenhados em gerar valor para um público específico, para depois vender a eles. Estou falando de Marketing de Conteúdo, tema deste artigo!

Você pode achar que não sabe o que é Marketing de Conteúdo, mas eu vou provar que você sabe sim e já vive isso no seu dia a dia. Talvez você não viva isso como protagonista, ou seja, talvez você não trabalhe diretamente com Marketing de Conteúdo para vender suas peças, mas você é consumidor de Marketing de Conteúdo, com certeza!

Marketing de Conteúdo é usado há muito tempo pelas emissoras de televisão

A estratégia de Marketing de Conteúdo consiste em atrair pessoas, relacionar-se com elas e, por fim, vender para elas. Para atrair pessoas, usa-se conteúdo! Para relacionar-se com as pessoas, usa-se mais conteúdo, e por fim, a venda se realiza naturalmente. Voltemos às emissoras de televisão, um espaço de 30 segundos para fazer um anúncio num comercial da novela, por exemplo, custa uma fortuna, com isso, ganha-se bastante dinheiro com venda de espaço para anúncios.

Ok, acabei de te contar uma das formas das emissoras de televisão ganharem dinheiro. Isso é a venda propriamente dita. Mas como elas conseguem cobrar tão caro dos anunciantes? É aí que entra o nosso Marketing de Conteúdo.

Analisando a estratégia da televisão 

As emissoras de televisão precisam, assim como você, atrair pessoas. Essa é a primeira coisa a fazer quando se quer vender alguma coisa. Para aumentar o número de telespectadores, elas produzem conteúdo, no exemplo, a novela. Você assiste, comenta com as amigas, se emociona e cria um relacionamento com a emissora, novamente através de conteúdo, ou seja, a novela. Como grandes emissoras tem milhões de telespectadores que assistem suas novelas todas as noites, elas são procuradas por empresas que querem anunciar seus produtos nos comerciais e esse tempo de exposição é cobrado (muito bem cobrado).

Você notou como funciona? Primeiro há a necessidade de atrair pessoas. Para isso as emissoras de televisão lançam a novela, depois há a necessidade de estabelecer relacionamento com as pessoas, então elas criam um roteiro que vá agradar um público específico. Por fim, ocorre a venda dos espaços para os anunciantes.

Agora que você já sabe o que é o Marketing de Conteúdo e sua importância, não perca a continuação deste post, onde irei falar como você pode aplicar esta estratégia ao seu negócio criativo. Até lá!

Apaixonado por Marketing Digital, André Gibran largou um cargo público seguro e estável no Tribunal de Justiça de SP para ajudar artesãos a venderem seus produtos pela internet. É criador do site www.marketingparaartesanato.com.br, onde ensina artesãos de todo o Brasil a melhorarem suas vendas na internet.

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