Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Mandalas artesanais para decorar

Mandalas artesanais para decorar

mandalas2

A arte de criar mandalas artesanais para decorar é a nossa pauta do dia. E quem apresenta os bastidores de sua marca com esse foco, é a Renata França, artista plástica paulistana dedicada ao seu negócio próprio e criativo desde 2008.

Nascimento em conjunto: marca e Elo7

A lojista conta que nasceu com um lápis de cor na mão e a paixão por artesanato foi guiando suas escolhas. “O tema “Mandalas” apareceu ao pintar uma caixa. Foi quando me apaixonei, estudei, aprendi, aperfeiçoei, e depois de anos de trabalho criei a minha identidade, e a minha loja: Atelie do Universo. No mesmo ano, 2008, o próprio Elo7 nascia. Eu segui a minha intuição e decidi apostar no mundo virtual: criei minha loja na Elo7. A aposta foi certeira! A loja online me pouparia de local para venda, feiras, custos.”

mandalas1

Onde as cores surgem

Renata conta que organizar seu espaço criativo e colorido demorou um pouco mais que a criação da marca e loja. O ateliê instalado em casa foi sendo construído aos poucos e por ela mesma. “Aos poucos fui organizando tudo. Coloquei as prateleiras, pintei as paredes, e fui ajeitando e fazendo melhorias, sempre que tinha uma oportunidade. Hoje posso dizer que está com cara de atelie!”

mandalas

Gerenciamento completo

Quando perguntada sobre os desafios do negócio próprio, Renata logo aponta para a necessidade de aprender um pouco sobre tudo que uma marca demanda. O gerenciamento deve ser completo, da definição de peças, estratégias de venda, a produção e entrega. “Ser artista e ter uma loja virtual é um trabalho gigante, diário, que exige bastante da gente. Além da parte emocional, na qual é importante o rompimento de padrões para o exercício e liberação da criatividade, enfrentamos também o trabalho braçal, que muitas vezes nos toma os sábados, domingos e feriados.” No Atelie do Universo, tudo é feito pela Renata, apenas o material de base é terceirizado.

Evolução constante

Para a criativa das mandalas, ter sua marca criativa é uma sensação de realização, poder e independência. “Já senti, durante todos esses anos de trabalho, que minha arte percorre um caminho muito bacana: sempre avante, sem parar, mas em seu próprio ritmo. Vejo sempre uma evolução, que apesar de lenta, aparece a cada dia.

mandalas artesanais para decorar

Equilíbrio

Tem um desafio que é comum para quem se dedica à arte e é esse o ponto que Renata trabalha hoje em dia: dominar finanças, administração, contabilidade. “Por ser artista, sempre me orientei pelo hemisfério direito do cérebro, por isso meu ponto forte é a criação. Demorei anos para descobrir que precisava estimular o hemisfério esquerdo! Investi em cursos, me esforcei bastante e consegui superar essa dificuldade.”

Sorte a nossa sermos rodeados por artistas como a Renata, não é? Querem conhecer suas mandalas? Vejam a loja e suas criações aqui.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.