Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Produções de patchwork fora do convencional

Produções de patchwork fora do convencional

patchwork

É dia de conhecermos a marca criativa Diferindo e quem a comanda, Pri Batsoá , de 32 anos, um filhinho de 3, residente de Jacareí e apaixonada pelas artes em geral. Com produções de patchwork, a lojista traça um caminho criativo e autoral!

Escolha da técnica

Desde que se entende por gente, é adepta ao artesanato. Conta que já pequena criava pulseiras e as vendia. Pri já percorreu diversas técnicas, mas sua grande paixão é o patchwork, trabalho que aprendeu em 2010 pouco antes de seu casamento.

Produções de patchwork fora do convencional

Trabalho no lar doce lar 

Foi em 2014 que resolveu abrir sua loja e criar a marca. O que era um blog virou negócio e Pri se lembra com carinho do primeiro produto etiquetado: a Almofada Redonda 3D em Patchwork. A escolha pelo negócio próprio muito tem a ver com a possibilidade de curtir e criar seu filho e também estar no conforto de seu lar. Pri adora ter seus horários hoje em dia mais flexíveis e a possibilidade de vender sem sair de casa.

O início do ateliê

Meu ateliê começou no nosso quarto. Improvisei uma mesa com partes de uma prateleira de plástico e uma cabeceira de madeira, coloquei a Valentina em cima (minha primeira máquina de costura – tem este nome porque a ganhei de dia dos namorados do meu amor) e estava perfeito.” Hoje em dia, com a produção crescente devido a pedidos na loja, o ateliê está mais estruturado e se mudou para sua sala.

Produções de patchwork fora do convencional

Obstáculos

Para a Pri, as dificuldades de um pequeno negócio são tratadas com otimismo. “Desafios enfrentamos todos os dias. O que nos cabe é decidir o que fazer com eles. Podemos desistir assustados, ou encará-los como oportunidades de crescimento. Com a visão correta e perseverança, nos tornamos vitoriosos a cada passo.”

Trabalho em parceria

Para os trabalhos da loja, a lojista domina todas as etapas, porém conta com um braço essencial: seu marido. É ele quem a socorre com a compra de um material e está do seu lado para qualquer suporte. Hoje em dia o que mais gosta é de idealizar cada detalhe com as opiniões de seu parceiro e ver as peças acabadas, desejando que seus novos donos as apreciem e valorizem tanto quanto eles.

Produções de patchwork fora do convencional

Modern Quilt

Hoje, além da sua loja principal, Pri também lançou uma segunda loja e por meio do movimento Modern Quilt pretende alavancar suas vendas. O trabalho foge do tradicional e hoje em dia tem grande crescimento no Brasil.

Por ora, Pri agradece as oportunidades que vem tendo e continua a todo vapor com suas criações. Nós do Elo7 desejamos sucesso e convidamos para conhecerem também sua loja!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.