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7 Coisas que os clientes procuram em sua loja do Elo7

 

7 Coisas que os clientes procuram em sua loja do Elo7

Montar uma loja no Elo7 é muito fácil, mas para que ela atraia mais clientes, é importante atentar-se em alguns pontos importantes. Para facilitar a vida do comprador e evitar que ele deixe de comprar na sua loja por falta de informação ou por dúvidas sobre a sua loja ou produto,  montamos um guia básico com 7 coisas que os clientes procuram em sua loja, confira!

1. Banner, fachada e álbuns de produtos

Imagine que você tem uma loja física para vender seus produtos criativos, você provavelmente deixará o estabelecimento com cara da sua marca, decorará todos os cantinhos e deixará tudo o mais organizado possível. Com a sua loja no Elo7 não é diferente. Para decorar a sua loja e encantar seus clientes desde a primeira visita, você pode customizar o banner e a fachada. Além disso é possível criar álbuns para organizar os produtos em grupos. Esses grupos podem ser classificados da maneira que você desejar, pode ser por técnica artesanal, coleção, tamanho, tipo de produto, etc.

2.  Muitas fotos dos produtos

Você conhece todos os detalhes do seu produto, sabe que o acabamento dele é perfeito, que o material é de primeira e a qualidade do trabalho é incomparável. Se você publica só uma foto em sua loja, dificilmente o cliente verá todas as qualidades que seu produto oferece. No Elo7 é possível cadastrar até 5 imagens por produto, então aproveite e inclua fotos de vários ângulos. Lembre-se que é através da foto que o cliente conhecerá por completo o seu produto.

3. Descrição caprichada dos produtos

É lá que você vai contar todas as características, material, tamanho, sugestões de utilização e tudo que torna o seu produto único. Procure ser o mais claro possível, atente-se aos erros de ortografia e evite utilizar letras garrafais, pois pode passar a impressão que você está gritando com quem está lendo. Seja o mais respeitoso e gentil possível! Veja as dicas do Fernando Oliveira sobre este tópico aqui.

4. Política de vendas

Este é um ponto importantíssimo e que deve ser pensado e escrito com muito, mas muito carinho. É na política de vendas que você informará o prazo de produção, meios de pagamento aceitos, procedimentos sobre trocas e devoluções, informações sobre a postagem, etc. Aqui no blog do Elo7 temos um guia completo para você se basear para criar a sua.

5. Avaliações de compradores

Uma das formas mais efetivas para analisarmos se uma loja é confiável e a qualidade do atendimento é boa, é através das avaliações. Sempre procure incentivar esta prática, envie uma carta junto com o pedido ou e-mail de agradecimento solicitando o feedback. Caso a avaliação não seja tão positiva, procure meios de solucionar o problema do cliente de forma educada e respeitosa, assim mesmo com as avaliações negativas, a sua preocupação em resolver os problemas do seu cliente se sobressairão. Além disso, esta é uma ótima ferramenta para identificar pontos de melhoria da sua loja.

6. Frete com desconto

Descontos são sempre bem-vindos, e quem tem loja no Elo7 pode e deve oferecer esse benefício aos seus clientes. O Elo7 fechou uma parceria com os Correios para oferecer fretes com desconto que chegam a até 50% em relação ao valor cobrado pelo envio no modo convencional. Esse desconto é válido para vendas efetuadas com todos os meios de pagamento e variam de acordo com dimensões, peso do pacote bem como locais de origem e destino. Confira mais vantagens deste benefício em nossa ajuda online.

7. Novidades

Uma loja que oferece novidades frequentes, além de conquistar novos compradores, também atrairá a atenção dos clientes mais antigos fiéis. Caso você não conseguir incluir novos produtos periodicamente, altere as imagens dos produtos em destaque. Uma dica é se atendar às datas comemorativas, épocas do ano e tendências, por exemplo o Halloween, dia das mães, férias de verão, etc.

O que achou das nossas dicas sobre coisas que os clientes procuram em sua loja? Deixe pra gente aqui nos comentários.

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Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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14 comentários

  1. maria do carmo

    obrigado pelas dicas

  2. Gostei muito dos artigos,agradeço pelo carinho e inf
    ormação,grande abraço!

  3. Iolanda Batista de Carvalho

    Gostei muito do artigo, venho tentando personalizar minha loja e não consigo, acho que agora vou conseguir. obrigado pela atenção.

  4. Marcia R.Rochenbach

    Gostei muito das informações, obrigada pelas dicas.

  5. Maria Vitória

    Gostei muito das dicas. Estas informações vão ser ver valiosas pra mim. Obrigado!

  6. Gostei bastante, agradeço a equipe do elo7 por estar sempre procurando nos ajudar

  7. Suas dicas são ótimas! E quanto às avaliações, olha, sempre envio mensagens pedindo que deixem mas olha, muita gente nem se dá ao trabalho de finalizar o pedido. Conseguir avaliação é um trabalho árduo para quem vende ,principalmente quando lidamos com um público variado.

  8. Pedrina Ferreira Farias

    Adorei as dicas, é sempre bom estar informada, obrigada.

  9. Sempre boas dicas…. aproveito para contribuir com algumas:
    1. AVALIAÇÕES, eu tinha antes por costume enviar um vale desconto para a próxima compra que seria validado após a avaliação do pedido. Além de fidelizar o cliente e atraí-lo para voltar vocês verão como a vontade de avaliar aumenta.
    2. ENCOMENDAS… esse é um grande problema pois não temos como colocar um limite para elas, ou seja, tenho insumos para aceitar um número limitado de encomendas.
    3. PRAZO DE PRODUÇÃO… o sistema não soma o prazo quando o cliente encomenda vários itens e sempre aparece um prazo menor no pedido gerando esclarecimentos e frustrações… como posso remediar essas questões das encomendas?
    Agradeço a atenção. Que tenham um lindo dia!

    • Liana Uehara

      Oba!
      Muito obrigada por compartilhar suas dicas Cris! Vou compartilhar estes pontos com a nossa equipe de engenharia.;)
      Beijos!

  10. Por favor, peço que informem na página do pedido a soma dos prazos de produção!

    • Liana Uehara

      Olá Olivia!
      Muito obrigada por sua sugestão! Vou enviá-la ao setor responsável.
      Abraços!

  11. Ótimas dicas , muito obrigada !
    vai me ajudar bastante .

  12. Gostei muito! dicas importantes que me aju!darão muito