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7 Coisas que preciso saber antes de criar uma loja no Elo7 (Parte II)

7 Coisas que preciso saber antes de criar uma loja no Elo7 (Parte II)

Recentemente fizemos um post sobre o que você precisa saber para criar uma loja no Elo7 e começar a vender seus produtos. Se você ainda não viu, confira aqui! Agora, se você já colocou todas as dicas em prática,  confira mais 7 coisas que você precisa saber antes de criar uma loja fora de série no Elo7:

1. Segmentação da loja

Muitas lojas cometem o erro de vender produtos aleatórios, sem nenhuma relação entre eles, como itens de bijuteria e lembrancinha para festas, isso geralmente confunde o cliente e ele pode não se sentir seguro para finalizar a compra. Nesse caso, indicamos que você crie duas lojas, cada uma focada em um segmento específico. Para que a sua marca seja consistente, é importante que os produtos da loja conversem entre si, seja na categoria de produtos, materiais ou técnicas utilizadas, design, etc.

2. Título, descrição e tags

Para que seu produto seja encontrado nas buscas do Elo7, é importante se atentar a alguns detalhes ao cadastrar seus produtos. Um título descritivo e direto, uma descrição completa e criativa, tags com palavras-chave que complementem a descrição e o título, são tão importantes quanto a qualidade das suas fotos. Confira mais dicas aqui.

3. Meios de pagamento

No Elo7 há dois meios de pagamento online disponíveis, o Moip e o Paypal. Para aumentar as chances de finalizar uma venda em sua loja, é recomendado disponibilizar ambos, pois seus clientes podem ter preferência ou confiança por um meio de pagamento específico, e além disso você aumenta as chances de ser encontrado nas buscas. Saiba mais.

4. Frete com desconto

Um dos grandes vilões das vendas online são os altos valores de frete. Mas quem tem loja no Elo7 não precisa se preocupar com eles. O Elo7 fechou uma parceria com os Correios para oferecer fretes com desconto que chegam a até 50% sobre o valor cobrado através do envio convencional. Saiba como usufruir deste benefício.

5. Embalagem de produtos

Para garantir que os produtos sejam entregues em perfeito estado ao seu cliente, uma embalagem resistente e bem protegida é indispensável. Não esqueça de caprichar na decoração da embalagem, cole fitas decoradas, utilize carimbos, deixe uma cartinha de agradecimento, use tags personalizadas com o logo da sua loja ou qualquer outro elemento que demonstre cuidado, carinho e capricho. Veja o “Guia para embalar e enviar produtos fora de série“  e confira outras dicas para você ganhar muitos elogios de seus clientes.

6. Álbuns de produtos

Os álbuns da sua loja são utilizados para agrupar seus produtos em categorias específicas. Por exemplo, se você vende lembrancinhas, pode criar álbuns específicos para cada tema e/ou ocasião: aniversário menina, batizado, casamento, etc. Separe seus produtos nos álbuns de forma que facilite a navegação do cliente em sua loja. Crie álbuns para diferentes coleções, padronagens, personagens, técnicas artesanais, etc. Em datas comemorativas você pode criar álbuns como “Decoração para páscoa”, “Dia das mães”, “Dia das bruxas” e etc. Não sabe como criar um álbum de fotos? Confira o tópico em nossa ajuda online, clicando aqui.

7. Avaliações

Uma prática muito comum em compras online é a análise de avaliações de uma loja antes da finalização de uma compra pois isso possibilita o cliente verificar se os compradores estão satisfeitos com seu atendimento, produto ou serviço. Portanto, incentive seus clientes a avaliar a sua loja. Envie um e-mail fofo agradecendo a compra, solicite uma avaliação ou ofereça descontos e outros benefícios para os clientes que deixam um feedback. Caso você receba uma avaliação negativa, o melhor a fazer é procurar manter a calma, responder educadamente, buscar meios para reverter a situação e manter a resposta pública. Assim, você transmitirá profissionalismo e preocupação em resolver os problemas do cliente. Veja mais dicas do Eder Machado aqui.

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Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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5 comentários

  1. Já fizemos sugestão que até o momento não foi acatada, que é colocar um botão de SIMULAÇÃO DE FRETE, pois 80% dos emails respondidos é sobre custos de frete! É claro que vão informar que a simulação do frete já existe, mas acontece que ela só aparece depois que o cliente clica em “comprar esse produto” e isso deixa muitos clientes ressabiados e comprar e assumir um compromisso! Acho que pelo porte do Elo7 e com a equipe competente que possuem é uma questão simples de resolver!

    • Liana Uehara

      Olá Marco!
      Muito obrigada pela sua sugestão. Ela foi encaminhada para os departamentos responsáveis e será analisada em breve.
      Abraços

  2. Oi, Bom dia! Como sempre suas dicas são preciosas pra mim que estou começando! Muito obrigada pelas dicas! Abs :)

  3. Criei uma loja, mas não consigo inserir logo e banner. fiz a arte em corel nas medidas indicadas e quando exporto para jpeg e tento fazer upload, diz que as medidas estão erradas. Qual o melhor programa para fazer as artes? Vocês poderiam fazer um site mais friendly como blogspot ou wordpress que é só preencher as lacunas. Help me, please!