Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | 7 Coisas que preciso saber antes de criar uma loja no Elo7

7 Coisas que preciso saber antes de criar uma loja no Elo7

7 Coisas que você precisa saber antes de criar uma loja no Elo7

Sabe aqueles seus trabalhos de artesanato que você faz para presentear familiares e amigos ou apenas por hobbie? Você pode criar uma loja no Elo7 e vendê-los lá! Aí você pode me dizer: “Mas Liana, deve ser muito complicado, eu não tenho tempo nem dinheiro para investir em uma lojinha online”. Nada disso é desculpa! Confira 7 coisas que você realmente precisa saber antes de criar uma loja no Elo7:

1. Encontre seu público-alvo

Criar produtos para um público específico é o primeiro passo para criar uma loja de sucesso. Muitas pessoas optam por pular esta etapa, mas o quanto antes você fizer a “lição de casa”, mais agilidade terá para tomar decisões em relação aos seus produtos, comunicação da marca, além de transmitir muito mais profissionalismo aos seus clientes. Lembre-se daquele ditado: “Quem quer falar com todos, acaba não falando bem com ninguém”.

2. Defina o nome da sua loja

É importante pensar em um nome que esteja conectado com a essência dos produtos da sua loja e que gere simpatia ao público-alvo definido. Outras dicas que também devem ser levadas em consideração são: procure utilizar nomes de fácil memorização, abuse da criatividades, inclua qualidades positivas e evite usar nomes muito compridos ou complicados. Lá no Blog do Elo7 tem mais 7 dicas para escolher o nome da sua loja, confira aqui.

3. Tenha uma marca consistente

Um visual lindão e consistente transmite segurança, causa uma ótima primeira impressão, cativa o cliente e isso provavelmente fará com que ele memorize sua marca. Para isso, ao personalizar a sua loja, pesquise por fontes, fundos e imagens que se relacionem com o estilo dos seus produtos e do público-alvo que pretende alcançar.

4. Tire boas fotos de seus produtos

Como os clientes não podem tocar nos seus produtos, é fundamental que suas fotos tenham boa qualidade, boa iluminação e sejam bem apresentados. Mas ninguém precisa ser fotógrafo profissional para tirar fotos incríveis. Aqui no blog, temos diversas dicas simples e práticas para deixar a sua foto com toque profissional aqui e aqui, aprenda também a criar seu próprio estúdio fotográfico, utilizando materiais bem simples que você tem em casa aqui.

5. Aprenda a precificar seus produtos

Saber precificar seus produtos é um ponto fundamental para que o seu negócio criativo se torne algo sustentável. Devemos levar em consideração todos os custos da sua loja como mão-de-obra, embalagem, manutenção de equipamentos, gasolina do carro que gastamos para comprar os materiais, etc. A Jo Ludwig preparou a série “Como cobrar de forma empreendedora” para tirar todas as sua dúvidas sobre este assunto tão importante, confira aqui a parte Iparte II e o webseminário.

6. Compre materiais por atacado

Para aumentar os seus lucros, é importante reduzir ao máximo os seus custos. Isso não quer dizer que você deve comprar produtos “baratinhos” de qualidade duvidosa, pelo contrário. A qualidade da matéria-prima é um item essencial para fazer os olhos dos seus clientes brilharem. Pesquise lojas que vendam materiais a preço de atacado. Algumas delas podem exigir o CNPJ, mas caso você ainda não tiver, pesquise lojas que ofereçam descontos para compras de grande volume. Uma dica é fazer compras em conjunto com pessoas que utilizam materiais de artesanato semelhantes, assim vocês terão maior poder de barganha com os fornecedores. Confira as lojas do Elo7 que vendem materiais para artesanato aqui.

7. Esteja sempre disposto a aprender

A equipe do Elo7 prepara diversos artigos para desenvolver nossos vendedores criativos, entrevistas, vídeos, eBooks, webseminários, além de compartilhar muitas dicas de experts do mercado criativo, localizados na categoria “Negócio Criativo” do blog do Elo7. Todos os vendedores também tem acesso ao mural do Elo7, onde publicamos diariamente notícias, comunicados, divulgamos eventos e muitas novidades! Fique sempre de olho, pois essas dicas te ajudarão a obter o máximo da sua loja e das ferramentas do site.

E sempre que precisar, não esqueça, você sempre poderá consultar nossa ajuda online.

bool(false)
Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.

3 comentários

  1. Adorei! Obrigada!

  2. Adorei as dicas, vai me ajudar muito.
    Obrigada, e continuem produzindo conteúdos assim.

  3. Adorei, continuem produzindo conteúdos assim. =)