Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | 7 Dicas essenciais para empreendedores (2ª parte)

7 Dicas essenciais para empreendedores (2ª parte)

Old scissors, buttons, threads

No último dia 07, compartilhamos a primeira parte de preciosas dicas para quem está empreendendo aqui no Blog.

Chegamos na segunda parte deste compilado de colaborações das nossas empreendedoras. Então, se prepare para mais 7 dicas essenciais de empreendedorismo.

O que dizer para quem está empreendendo?

8. Foco é tudo. Em algum momento é preciso descobrir em qual produto, estilo, conceito focar. Não funciona muito bem ser tudo para todo mundo.

9. Não confunda persistência com teimosia. Se não der pra fazer exatamente do jeito que você sonhava, com certeza existe outra maneira muito melhor.

10. Segura essa onda. É simples: segure sua ansiedade. Eu sei, eu sei, vai ser difícil no início, mas lembra do conselho da sua avó: cada coisa no seu tempo certo? É verdade. Ela sempre esteve certa. Tenha paciência.

11. Não se jogue do precipício. Não se jogue de tão alto. Dê pequenos passos, teste, busque evidências de que há demanda e de que as pessoas se entusiasmam com sua oferta.

12. Feito é melhor que perfeito. Faça com as ferramentas que tem. O importante é dar o primeiro passo. Depois tudo vai se resolvendo, se concretizando.

13. O cliente, seu amor. Assuma o ponto de vista do seu cliente. O que ele precisa? Como ele prefere pagar? Qual benefício ele busca?

14. Gratidão. Nunca esqueça de valorizar você e quem te ajudou verdadeiramente. Amor e certeza que a cada passo você se melhorou e melhorou quem esteve verdadeiramente com você na caminhada.

As dicas compartilhadas aqui fazem parte do ebook gratuito 21 Dicas essenciais para empreendedoras, criado em colaboração com mais de 120 empreendedoras que compartilharam suas experiências mais valiosas.

Gostou e quer saber mais? Continue acompanhando nossas dicas. O final desta sequência vem por aí, e finalmente, você ganhará o ebook completo para baixar e ler quantas vezes quiser. ;)

E você, o que diria para quem está empreendendo? Compartilhe sua opinião com a gente nos comentários. ;)

Escrito por Karine Drumond.

Editado por: Aimée

Karine Drumond e Priscila Valentino atuam há mais de 10 anos com design e criatividade e atualmente são responsáveis pelas iniciativas da Negócio de Mulher – projeto criado para inspirar e ajudar mulheres a transformarem sonhos em realidade e paixões em negócios, por meio de cursos online e ebooks.

Veja mais posts deste autor.