Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | 7 Dicas essenciais para empreendedores (Parte final)

7 Dicas essenciais para empreendedores (Parte final)

Portrait of smiling fashion designer in office

Depois de duas edições com dicas preciosas para empreeender – a primeira com 7 dicas aqui e a última com mais 7 aqui  – você recebe a terceira e última parte de lições inspiradoras para quem está empreendendo.

E aí, vamos começar?

O que dizer para quem está empreendendo?

15. Mulher, você não dá conta de tudo sozinha. Encontre pessoas que complementem o seu trabalho e que também possuam o mesmo propósito e sonhos que você.

16. Seja você. Quanto mais você se foca em ser você mesma, mais você atrai pessoas que se identificam com sua proposta. Encontre e expresse a sua voz.

17Você não precisa ser grande para ter sucesso, sabia? Você consegue gerar uma receita suficiente para cobrir seus custos e sobra alguma coisa para você? Você já é um sucesso. Defina sucesso com as suas palavras.

18. Nunca é cedo para começar. Sim, também é possível começar algo novo antes de ser experiente. Inclusive isso pode ser uma oportunidade para inovar.

19. Inspire-se. Ideias e inspiração são o oxigênio da vida criativa e empreendedora. Cerque-se de ideias e coisas que te fazem sorrir.

20. Empreenda pelos motivos certos. Não empreenda para ganhar dinheiro, empreenda para fazer a diferença.

21. Saia do piloto automático. Somos do tamanho dos nossos sonhos, e depende somente de nós para que eles se realizarem.

Gostou das nossas dicas e quer saber mais? Baixe o compilado completocriado em colaboração com mais de 120 empreendedoras que compartilharam com a gente suas experiências mais valiosas. Disponível agora, especialmente para você!

Para visualizar o arquivo, você precisa ter o Adobe Reader instalado! Ele é gratuito e para baixar basta clicar neste link.

Compartilhe você também! Quais as suas experiências e lições mais valiosas?

Escrito por Karine Drumond.

Editado por: Aimée          

 

 

 

 

Karine Drumond e Priscila Valentino atuam há mais de 10 anos com design e criatividade e atualmente são responsáveis pelas iniciativas da Negócio de Mulher – projeto criado para inspirar e ajudar mulheres a transformarem sonhos em realidade e paixões em negócios, por meio de cursos online e ebooks.

Veja mais posts deste autor.