Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | 7 dicas para aumentar suas vendas com produtos infantis

7 dicas para aumentar suas vendas com produtos infantis

big_4164b4253f4c9cfe44666999484b193c

Você sabia que o número de bebês de 0 a 3 anos de idade é de mais de 8 milhões? A cada hora no Brasil, nascem 321 crianças, o que representa 5,36 nascidas por minuto. Deste número, mais de 51% delas são do sexo masculino*. Esses dados reforçam a demanda crescente de produtos e oportunidades no cenário infantil.

De olho nessa estatística, resolvemos dar um giro na segunda edição da feira Criança Bebê Maternidade Expo (CBME) que aconteceu entre os dias 26 e 28 de agosto. Aproveitamos a visita para assistir a palestra do Luis Taniguchi, da Tarks Soluções em Varejo, que apresentou o tema “Situação e Tendências do Varejo Infantil no Brasil”.

A inspiração foi tamanha, que decidimos trazer para a realidade e-commerce dos nossos lojistas fora de série, algumas dicas de como ter sucesso nesse mercado. Antenas ligadas para as dicas!

1 – Construa a imagem da sua marca: crie álbuns de produtos de acordo com o perfil de consumidores, segundo o estilo de vida, por exemplo. Comece a pensar nas necessidades, disponibilizar produtos que precisam. No caso das mamães, atente-se ao estilo de cada uma: se gostarem de uma linha mais clássica, nada mais adequado que criar um álbum de produtos mais clean e sofisticado!

Uniformidade é a chave

estilo classico

Loja Da Lú Artes

Se outras gostam de rock and roll, a curadoria deve seguir este estilo para produtos específicos como uma linha de bodies com este tema ou uma série de produtos diferentes, com a mesma temática.

estilo rockr

Porta maternidade rock!, Body Rolling Stones, Paninho de ombro personalizado All Star

2 – Desperte o desejo: gerar a necessidade ou despertá-la nas mamães de primeira viagem é algo essencial! Aproveite esse amor ao filhote que está chegando para oferecer um leque de produtos fora de série. Não esqueça de caprichar no atendimento, demonstrando o cuidado que você tem com os seus clientes.

variedades

Aromatizador personalizado 30ml, Lembrancinha Maternidade – Pote com rolha, Caixa acrílica com detalhe de coroa, Toalha de mão Piquet Luxo

3 – Ofereça o todo: pensar em produtos desde o planejamento da gravidez até os 3 anos de idade do pequeno ou mais é uma excelente oportunidade para aumentar suas vendas e fidelizar clientes. Imagine uma mamãe que já sabe o sexo do bebê! Ela provavelmente já começará a pensar na decoração do quarto. Que tal oferecer acessórios decorativos, trocadores, nichos, bichinhos para enfeitar e, no futuro, para a criança brincar?

planejamento

Sapatinho de tricô para bebê, Kit body selva personalizado, Kit manta em piquê, Mãe e filha chiclete

4 – Foco na síntese e não na quantidade: muita informação gera dúvidas. Oferecer uma vasta gama de produtos com diferentes cores pode deixar o cliente confuso. Busque investir naquele produto que gira mais. Produtos excepcionais que costumam ter boa procura devem ter um estoque maior e aqueles com pouca saída, devem ter um estoque reduzido.

abre2

5 – Antecipe as tendências: busque sempre buscar informações sobre as tendências e use-as a favor do seu negócio. Pesquise e observe sempre o que pode ser ofertado para atrair os olhares e mostrar que sua loja está antenada. Que tal oferecer as cores ou temas da tendência?

temas

Conjunto corujinha, Copinho personalizado com doces, Kit touca e sapatinho

6 – Aproveitar as oportunidades, porém com cautela: buscar evoluir no negócio é fundamental. Aprimorar técnicas com cursos ou aprender novas, buscar informações de empreendedorismo que ajudarão a traçar plano de negócios é sem dúvidas, atrair oportunidades para o crescimento da sua loja, mas acima de tudo, é preciso filtrar as informações recebidas e dar um passo de cada vez. Afinal, cada degrau é uma etapa importante para que você alcance o seu objetivo ou o supere.

dicas

7 – Revise o plano de vendas: o consumidor está comprando oportunidades. Intensificar o seu plano de campanha aproveitando datas comemorativas, sazonalidades e oportunidades de mercado são fundamentais para o crescimento das vendas.

Existem dois motivos importantes para você revisão seu plano:

– Maior frequência de ações: traz tráfego para a sua loja. Se a sua loja oferece opções, automaticamente a procura aumenta.

– Atrair com novos produtos: maior número de produtos atrai novas vendas. Se a cada semana você inclui um produto em sua loja, o consumidor irá perceber essa oferta e ficará atento às novidades, em busca de próximas compras.

Podemos ajudar a sua loja com informações preciosas nesse guia do vendedor.

Gostou das dicas? Tem alguma para agregar? Compartilhe nos comentários.

Imagem em destaque: Mammy Fashion

*Fontes: Euromonitor, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, Latin Panel, E-tail Report e Shopper Experience.

bool(false)
Publicitária, criativa, palestrante e professora de redação publicitária apaixonada pela comunicação. Responsável pela produção de conteúdo do Elo7. Acredita que cor é vida, tem como prato preferido, o cheio e se resume em "uma mulher de frases".

Veja mais posts deste autor.

10 comentários

  1. Legal, adorei as dicas! Trabalho com esse nicho e preciso sempre estar antenada. Obrigada.

    • Suemary Fernandes

      Olá Teresa! Ficamos felizes que tenha gostado!Continue acompanhando nossas dicas. ;)

  2. Uau…. justo agora que estou começando no mundo baby…. bem oportuna essa materia … Obrigada!!!!
    Darci

    • Suemary Fernandes

      Olá Darci! Ficamos felizes e esperamos poder ajudá-la com dicas. Fique sempre ligada no blog. :)

  3. Oi Suemary! Gostei do seu comentário sobre a minha palestra.
    Para mais informações sobre Gestão e Curadoria entre em contato: luis.taniguchi@tarks.com!
    Sucesso!

  4. Oi. Agradeço pela matéria tão oportuna e simplificada, as vezes a correria do dia-a-dia nos impede de perceber certos detalhes.Obrigada pelo tempo dedicado a nós artesãs!

    • Suemary Fernandes

      Olá Débora! Agradeço pelo carinho. Estamos sempre trabalhando para antecipar tendências e todas as informações de mercado aos lojistas para que cada vez mais entreguem aos consumidores, produtos realmente #foradesérie. ;)

  5. Como vejo a palestra de Luis Taniguchi?