Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | 7 dicas para embalar seus produtos

7 dicas para embalar seus produtos

caixa-pinterest

Quem já ficou aguardando o carteiro ansiosamente levanta a mão! o/ A compra pela Internet gera muitas expectativas, isso é fato. E mais do que realizar um bom atendimento, entregar no prazo e caprichar na confecção do produto, um dos fatores importantíssimos da venda é justamente a embalagem que acompanhará o objeto. Ela será o primeiro contato físico do cliente com seu produto, então nada mais justo que dar uma atenção especial a caixa de papel.

E olha que não é nem necessário subir muito os custos de seus produtos para oferecer embalagens #foradesérie. Separamos aqui algumas dicas para você arrasar nos pacotes e ainda economizar. ;)

1. Não deixe para última hora

Comprar embalagens nos Correios encarecerão os custos de seu produto. Tá certo que a embalagem é bonita, mas se você pode economizar nesse aspecto, por que não?

2. Reutilize

Aproveite caixas de papelão em bom estado para enviar seus produtos. E aproveite também para sinalizar isso aos seus clientes! Um recadinho ou um carimbo na caixa com a mensagem de que sua loja se preocupa com o meio ambiente fará com que sua marca ganhe pontos.

3. Invista em carimbos

Caixas personalizadas são lindas. E caras! Que tal investir em um carimbo com a sua marca e logo e carimbar todas as suas caixas? O custo x benefício vale à pena!

4. Faça uma firula

Colocar um cordão decorado em volta da caixa ou um detalhe com fita adesiva colorida (washi tape) deixará sua embalagem tão linda… Vale o capricho!

5. Se a caixa não é tão bonita…

Invista no papel craft. Ele é uma boa solução quando a embalagem reaproveitada tem estampas ou escritos, ou quando ela não está tão linda & maravilhosa – mas ainda tem jeito.

6. Proteja internamente o produto

Nada de colocar o produto e deixá-lo sambando dentro da caixa, ok? Proteja-o com plástico bolha, isopor, ou até mesmo papel reaproveitado (se for colorido, melhor ainda!). O capricho vai dentro e fora da caixa.

7. Utilize corretamente a etiqueta de postagem

Evite colar a fita adesiva (mesmo que transparente) em cima da etiqueta de postagem (PLP), pois pode dificultar a leitura do código de barras no momento do envio. Essa dica é diretamente dos Correios! ;)

caixa-post

washi tape Ateliê Charmmy, tags e cordão baker Tia Mi Scrapbooking, caixas de papelão Packit

E você tem alguma dica de embalagem? Compartilhe com a gente nos comentários!

bool(false)
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.

27 comentários

  1. Adoro reutilizar caixa que tem no Supermercado, por questão de segurança embalo a caixa com papel pardo ou craft e dentro da tampa da caixa escrevo a frase: “Uso caixa reciclada por acreditar em um Mundo melhor!”, desta forma mostra a minha preocupação com o meio ambiente. Adorei as dicas para usar cordão ou fita decorada.

  2. Hahahaha… vamos deixar as caixas bem bonitas e aumentar as chances de furto pelos Correios. As caixas que eu mando são horrorosas e já aviso ao cliente: assim são menos visadas. Vocês estão por fora de como são os Correios brasileiro.

  3. Eu sigo tds essas dicas. Sempre reciclo cxs, tomando cuidado com a higiene e escrevo um recadinho sinalizando q isso é ecológico tbém.

    • Eu tb reutilizo caixas de papelao que pego na drogaria,aquelas de dove,pantene,bem pequeninas,e embalo com papel pardo ou de presente do lado avesso.Imprimi etiquetinhas coloridas dizendo que eu tb me preocupo com o meio ambiente e faço a minha parte!!!Eu reciclo a vida!!!

  4. Amei as dicas, principalmente a do carimbo! Muito bom estar fazendo um algo a mais para encantar as nossas clientes. Valeu!!!

  5. Reutilizo caixas do supermercado e faço a embalagem com papel craft também. Goostei da sugestão da Oficina de Artimanhas sobre a frase escrita na caixa. Vou aproveitar a dica! Obrigada!

  6. Peço caixas de sapato, para todos da família, saio pelas ruas, pegando caixas, em especial as de lojas de perfumaria, são de tamanhos ideais, para meus produtos, escrevo na caixa “caixa reutilizada”, e desenho uma árvore e um coração, com carinhas sorridentes, depois embalo no papel kraft. Recebo vários feed backs, dos meus clientes, dizendo que adoraram a ideia da caixa. Simples assim!!

  7. também em geral tento reutilizar caixas, mas gostei da dica, de informar a cliente o porque disto !! amei …

  8. Reutilizo caixas de supermercado, mas desviro a caixa e deixo os escritos para dentro, do lado de fora ficam novinhas e por dentro cubro com papel seda…. recebo muitos elogios pelas embalagens… qd é coisa pequena (tipo lembrancinha) uso caixas de camisa, que são baratas e o cliente pode aproveita-las e deixar a mostra.

  9. O Correio aqui em São Paulo não aceitam cordões amarrados pois pode enganchar em outros objetos, mas uso carimbo, adesivos e fita adesiva decorados e as clientes adoram.

  10. Eu também sempre reciclo caixas. Gosto de usar as caixas de sapatos em bom estado, e por fora vai o papel kraft para proteger um pouco mais. Além de economizar com a embalagem, temos uma embalagem firme e ajudamos o ambiente :)

  11. Reciclo minhas caixas, mas não informo ao cliente, vou acrescentar isto, mas as fitas e carimbo vou aderir, valeu… fui no link de caixas , e tem vários modelos 13x14cm que o correio não aceita, menor comprimente para PAC, continuo procurando 16x11cm se alguém souber…

    • Tânia acho que vc vai encontrar esse tamanho na loja nobre artes e embalagens em São Paulo vai
      o tel 031 (11) 3228-4032.

  12. Adorei as dicas é sempre bem vindo!Aprendi reciclar as caixas com vocês e economizei um dinheirão,obrigado e continuem ajudando a gente,abraços…

  13. Tenho um fornecedor que recicla caixas de supermercado deixando-as em bom estado de uso e sem logos. Compro dele e sao bem mais baratas que comprar dos Correios ou na Kalunga. Assim quando envio para o cliente pelo menos fica mais apresentavel e o produto vai embrulhado em papel de seda com um adesivo da minha loja.

    • Roseane, este seu fornecedor é em que Estado? Eu moro em Brasilia e essa idéia é maravilhosa, pois pagamos muito caro por nossas embalagens. Eu compro num shopping aqui perto de casa. A loja vende embalagens, caixas e ai eu compro caixa craft.

  14. Eu recomendo o https://www.elo7.com.br/atelieestro! Lindas tags e fitas. ;)

  15. Para aquelas que não podem colocar muita firula nas caixas, uma boa idéia é embalar o seu produto no papel craft e colocar o cordão, os carimbos e toda firula que quizer e depois colocar na caixa de papelão e enviar!!! Que tal??? Bjs a todas

  16. Olá adoraria fazer isso mas o correio não aceita na além da etiqueta na caixa! por dentro capricho bastante!

  17. O carimbo é uma ótima opção, já fazemos aqui na Blitzart (http://www.blitzart.com.br)

  18. Adorei as dicas, e realmente acho que a embalagem é tão importante quanto o produto!

  19. Certamente é uma super dica sim!
    O capricho é a “cereja do bolo” e pode estar na embalagem que está dentro da caixa.
    Vale a pena sim, dedicar um tempo de criação para este diferencial.
    Percebemos a importância deste capricho quando percebemos que os clientes dedicam um tempo na avaliação citando a embalagem. Uma satisfação.
    O capricho demonstra o carinho, a dedicação do artesão, respeito ao cliente e profissionalismo do início do atendimento que se estende a entrega e o pós-venda.
    Uma ótima dica para os antenados!

  20. Tania, as minhas sempre compro no Mercado Livre…pesquiso bem e saem bem em conta,na medida certa exigida pelos correios!