Home | Negócio Criativo | 7 Dicas para vender máscaras de tecido no Elo7

7 Dicas para vender máscaras de tecido no Elo7

Após a Organização Mundial da Saúde autorizar o uso o uso de máscaras em tecido, a procura por esses produtos aumentou muito!

Muitos compradores estão recorrendo ao Elo7 para adquirir este item de proteção. No mês de Abril de 2020, o termo “Máscara de tecido” foi o mais buscado em todo o Elo7. Além de eficientes, as máscaras de tecido não exigem grande complexidade na sua produção e podem ser um grande aliado no combate à propagação do coronavírus.

Ainda não tem uma loja no Elo7? Abra agora aqui!

7 Dicas para vender máscaras de tecido no Elo7

Máscaras de Tecido (3 camadas de algodão) loja Atelier Speranza

Nós fizemos um post aqui no blog ensinando duas versões com moldes para criar sua máscara de tecido, uma com máquina e outra à mão. Para conferir o passo a passo da máscara de tecido, é só clicar aqui.

Se você vende ou pretende vender máscaras de tecido ou insumos para a fabricação desse item de proteção, separamos várias dicas e recomendações pra você.

1. Especificações da máscara cirúrgica para prevenção contra o Coronavírus

(Atualizado em 09/06/20) A OMS divulgou novas orientações para a fabricação da máscara de tecido para proteção contra a Covid-19:

  • As máscaras devem ter, idealmente, no mínimo três camadas de tecido;
  • A camada exterior deve ser feita de um material resistente à água, como o polipropileno, poliéster ou uma mistura deles;
  • A camada do meio deve agir como um filtro e pode ser feita de um material sintético, como o polipropileno, ou de uma camada extra de algodão;
  • A camada interior deve ser feita de um material que absorva a água, como o algodão.

Para ser eficiente como uma barreira física, a máscara de tecido precisa seguir algumas especificações, que são simples.

  •  O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas, cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais;
  • É importante ter elásticos ou tiras para amarrar acima das orelhas e abaixo da nuca. Desse jeito, o tecido estará sempre protegendo a boca e o nariz e não restarão espaços no rosto.

2. Ofereça máscaras de tecido a pronta entrega

Muitos compradores tem urgência em adquirir máscaras de tecido, por isso, se você tiver máscaras de tecido a pronta entrega em sua loja, maiores são as chances de concretizar uma venda.

Máscara em Tecido Adulto ou Criança loja BilaBiloca – Arte em Tecido

3. Ative a opção de frete automático

A principal vantagem do frete automático é a agilidade do processo de compra. Quanto mais rápido o acesso às informações, mais provável que o comprador não desista da compra e efetue o pagamento. Os valores são estimados nos Correios de acordo com as dimensões do pacote cadastradas na página do produto. O frete automático também funciona para produtos cadastrados sob encomenda. Veja aqui como configurá-lo!

4. Capriche no cadastro do produto

Confira abaixo a lista de itens para verificar ao cadastrar as máscaras de tecido no Elo7:

  • É importante que o título tenha as palavras-chave mais relevantes, como por exemplo: “máscara de tecido de algodão com elástico ajustável”;
  • Cadastre várias fotos para exibir todos os detalhes e acabamentos do seu produto. Se possível, cadastre uma foto da máscara de tecido no rosto;
  • Cadastre seu produto na categoria Saúde e Beleza e na subcategoria Máscara de Tecido
  • Capriche nas tags! Imagine o que os compradores digitariam no campo de busca para encontrar seu produto. (Ex: máscara de tecido, elástico, ajustável, dupla face, tricoline, algodão, estampado, etc). Você pode cadastrar até 2000 caracteres;
  • Faça uma descrição completa. Inclua informações que respondam às perguntas dos compradores: É ajustável? É lavável? De que materiais é feito? Quais são as dimensões?
  • Analise a possibilidade de oferecer um desconto, frete grátis ou facilitar o pagamento com parcelamento em até 12X sem juros.
Mascara de Tecido Feminina Preta Lavável 100% Algodão loja VILLADORCAS

5. Monte kits promocionais

Como a recomendação do Ministério da Saúde é que a máscara seja utilizada por no máximo 2 horas, o ideal é que cada pessoa tenha pelo menos três máscaras de pano reutilizáveis. Levando isso em consideração, você pode criar kits com 3 ou mais unidades de máscaras em sua loja.

O mesmo vale para venda de materiais no Elo7. Como a busca por máscaras de tecido teve um grande aumento, consequentemente a demanda por tecidos de algodão, kits de retalhos de tecido tricoline e elásticos também aumentaram. Não esqueça de cadastrar corretamente na categoria Materiais para Artesanato!

Elástico 7mm loja Tear & Tramas, Kit 10 Pçs Tecido Tricoline Lisas loja Fran-arteira

6. Divulgue em suas redes sociais e venda com o Talk7

Divulgue para seus clientes, seguidores, familiares e amigos que você está vendendo máscaras de tecido ou materiais para confecção delas em suas redes sociais.

Você pode utilizar o aplicativo Talk7 para vendedores para sugerir produtos da sua loja no Elo7 e fazer vendas diretas com uma condição comercial diferenciada de apenas 6% de taxa de comissão. Tudo isso usufruindo do frete com desconto (PLP) e recebendo avaliações em sua loja.
Estratégias do Instagram para divulgar o seu negócio criativo talk7
Veja como iniciar uma venda direta em aparelhos Android e IOS neste link

7. Seja criativo

Os pequenos podem ter dificuldade para entender tudo isso, por isso máscaras personalizadas com estampas divertidas podem ajudá-los a aceitar melhor a ideia. Os adultos também amam estampas fofas e divertidas! Você também pode  inovar e criar a máscara de tecido de forma que ela proteja os olhos ou tenha uma janela transparente para facilitar a comunicação.

Máscara com TRIPLA camada de proteção loja Mudefique Lembranças de Casamentos, Aniversários e Corporativos, Máscara de tecido dupla proteção com viseira loja Star Delivery, máscara facial com janela de plástico loja Queen Table & Decor

Você pode compartilhar com seus clientes essas dicas sobre os cuidados que eles devem ter com a máscara de tecido:

Veja também:

+ Festa na quarentena: confira inspirações para você criar produtos vendedores!

+ 9 cursos gratuitos para empreendedores e criativos fazerem na quarentena 

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.