Home | Negócio Criativo | 7 maneiras de viver mais e melhorar o seu presente

7 maneiras de viver mais e melhorar o seu presente

happy and smiling girl with a smile painted on paper

Nosso colunista Peter Paiva traz hoje dicas preciosas para viver mais e melhor. Vem ver!

1. Ao despertar lembre-se que cada sorriso soma à sua felicidade, um desses primeiros sorrisos pode ser para você na frente do espelho. Você perceberá o poder de um bom sorriso!

2. Todos os dias ao se aprontar para sair de casa e alcançar as suas metas, lembre-se que o seu modo de se vestir e o trato que você se permitiu para ficar mais valorizada, vai representar você à frente de cada situação. Então, sair de casa mais confiante e deixar-se mais bonita e agradável serão ferramentas que te ajudarão muito e facilitarão a sua vida.

3. Sempre falamos de gentileza, mas ela já está quase em extinção hoje em dia! Quem vai parar para usar sua educação comprometendo ou sendo mais cordial do que o normal com alguém que mal conhece? Isso se chama gentileza, isso representa o tanto que você está de bem com você e transmite às outras pessoas. Distribua o seu melhor, você perceberá que a vida será muito mais surpreendente com você.

4. Todos os dias temos nossos afazeres e, para que o dia se torne mais produtivo, que tal organizá-lo sempre pela manhã, atualizando suas metas e traçando qual a melhor forma para se deparar com o êxito? A base de uma vida de sucesso é a organização!

5. Relembre sempre motivos pelos quais você está efetuando aquela tarefa. Fortalecendo nossas bases, trazendo a tona o real significado para as nossas ações, você viverá com mais segurança e estará mais disposto a sempre realizar seus afazeres.

6. Ser do bem sempre!  Esse é um dos pontos mais importantes para o nosso crescimento como ser humano. Analise sempre seus pensamentos e intenções para saber se de fato você está com pensamentos positivos, para isso tente pensar sempre no próximo, se você não está invadindo a vida e espaço dos outros, se não está magoando alguém, se suas ações refletem positivamente na vida de quem está à sua volta. Sempre renegue pensamentos ruins! Admire pessoas, não as inveje. Crie suas metas e comece a sua trajetória.

7. Nas horas onde algo te descontrolou ou que existiu um desequilíbrio, faça o possível para não agir por impulso. Nesse momento entra em cena a sabedoria e todas as suas experiências. Toda vez que agimos por impulso e chateamos alguém mesmo quando estamos com a razão, acontece algo negativo e esse precisará ser corrigido em algum momento. Com sabedoria você poupará esforços para reverter este ocorrido.

Adorei dividir com você alguns dos pontos que me movem e fazem da minha vida melhor!

Com certeza aprender é uma dadiva de Deus e eu digo: busco aprender todos os dias, a vida fica muito melhor de ser vivida, aliás viver é isso!

Um leonino singular, um designer de sonhos. Artesão por vocação, artista por paixão, professor e apresentador de TV, tem um programa exclusivo na Rede Aparecida "Tudo Artesanal" e está diariamente no "Tudo Simples", do canal Bem Simples. Adora repassar o conhecimento que adquiriu em suas experiências internacionais e mostrar sua visão positiva e engajada sobre o artesanato. Acesse.

Veja mais posts deste autor.