Home | Negócio Criativo | 7 materiais para artesanato que vendem muito no Elo7

7 materiais para artesanato que vendem muito no Elo7

Quer saber quais são os insumos mais vendidos no mês de junho e julho no Elo7? Nós compartilhamos aqui quais foram os 7 mais procurados e ainda compartilhamos dicas sobre como você pode aproveitar para incrementar sua vendas com esse mix de produtos.

7 materiais para artesanato que vendem muito no Elo7

1. Kits de bordado e apostilas de bordado

Muitas pessoas estão aproveitando o tempo em casa para se aventurar em novas técnicas artesanais, e o bordado é uma das técnicas queridinhas dessa quarentena.

Kit para Bordar – loja Transbordar Bordado Livre

2. Tutoriais de amigurumi

Assim como o bordado, outra técnica que está em alta é o amigurumi. Essa é uma técnica japonesa e significa “bichinho de pelúcia de crochê”. No entanto, outros formatos como corações, flores e frutas podem ser feitos com a técnica. Por conta da versatilidade, a técnica se tornou uma grande tendência de decoração e brinquedos lúdicos.

Receita de Amigurumi: Tarsila, a Capivara – loja Kapii Box

3. Tecidos de algodão

A busca por máscaras de tecido teve um grande aumento, consequentemente a demanda por tecidos de algodão e tricoline aumentaram também. Se você tem tecidos que não usa ou já vende tecidos em sua loja, não deixe de divulgá-los em suas redes sociais. Vale também oferecer um desconto nos paninhos que estão parados a um tempo em seu estoque para estimular a compra e aumentar o faturamento de sua loja.

Tecido Para Artesanato E Costura – loja MIMOS DA KEKA KEKA

4. Etiquetas para marcas em materiais diversos

As tags e etiquetas influenciam na experiência do cliente, pois elas expressam a identidade da empresa, ajudam a tornar a marca mais conhecida, possibilitam a diferenciação do produto com os concorrentes e mostram o zelo da marca. É possível encontrar uma infinidade de materiais para fabricar etiquetas ou tags para fixar em produtos, lembrancinhas ou brindes, como a tradicional fita de cetim, couro, metal ou acrílico, por exemplo.

Etiquetas de cetim – Loja Aline Oliver Confecções

5. Balões personalizados

Sempre há motivos para comemorar algo, seja um aniversário, uma pedido de casamento, um bebê a caminho ou alguma uma data especial! Mesmo com a situação atual, não podemos deixar a celebração de lado. As festas na caixa e as festas no rack, por exemplo, estão ganhando destaque nesses tempos de quarentena. E os balões não podem faltar para trazer mais cor e charme às celebrações.

Kit Festa em Casa Balão Personalizado Decoraçao Aniversários – loja Festas e Decor

6. Carimbos

Os carimbos são conhecidos por serem muito versáteis. Eles podem ser utilizados desde decorações em trabalhos de scrapbook à personalização de etiquetas e embalagens para marcas. Os desenhos dos carimbos podem ser fabricados com polímero, silicone ou borracha. Além da tradicional base de madeira, também é possível utilizar bases para carimbo feitas com E.V.A ou placas de acrílico.

Carimbo tag – loja Nova Carimbos

7. Fio de malha

Ele está com tudo na decoração! A inspiração e o uso desse material versátil veio depois que a tendência de decorar usando objetos feitos com tricô e o crochê saiu das mãos das vovós diretamente para decorar casas modernas pelo mundo. Também conhecido como trapilho, o fio de malha é resultado do retalho das malhas que sobram na indústria têxtil, ou seja, são sustentáveis e reaproveitados.

Fio de Malha Hooked Zpaguetti Importado – loja Rayon Armarinhos

Veja também:

+ 5 Dicas de produtos artesanais para vender na quarentena

+ Marketing em tempos de crise: 4 dicas para reduzir custos e gerar resultados

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.