Home | Negócio Criativo | 7 webseminários para desenvolver seu negócio criativo

7 webseminários para desenvolver seu negócio criativo

7 webseminários para desenvolver seu negócio criativo

O que preciso ter para criar uma loja de sucesso? Essa pergunta parece simples, mas a resposta envolve muitos pontos. Além de ter produtos criativos, originais e fora de série, é necessário pesquisar o mercado, ficar de olho nas redes sociais e outros meios de divulgar seu trabalho, além de procurar informações que te ajudem a administrar o seu negócio. Este ano, convidamos nossos parceiros #foradesérie a compartilharem suas dicas por meio de webseminários, um formato onde é possível adquirir conhecimentos mais aprofundados sobre determinados temas e interagir com os parceiros, enviando dúvidas e comentários.

Abordamos sobre temas variados, desde como trabalhar em casa de forma produtiva até como profissionalizar o seu negócio. Se você perdeu algum dos webseminários ou quiser rever o conteúdo para colocar o que aprendeu em prática e criar uma loja de sucesso, confira tudo o que rolou no blog do Elo7 em 2015:

7 webseminários para desenvolver seu negócio criativo 2

Transforme sua paixão e talento em um negócio sustentável

Para te ajudar com essa missão, a Rafaela Cappai compartilha nesse webseminário uma metodologia desenvolvida para criação e organização de negócios criativos baseados nos tópicos: conceito, identidade comportamento, negócio, comunicação, marketing e lançamento. Veja a reprise aqui.

Como cobrar de forma empreendedora

Como cobrar um preço justo pelos produtos criativos? Essa pergunta é muito importante pois cabe a nós artesãos e criativos, valorizar o nosso trabalho, que é feito sempre com tanto amor! Para te ajudar com estas questões, a Jo Ludwig compartilhou diversas dicas para facilitar o processo de precificação de seu produto. Veja a reprise aqui.

Profissionalização do negócio artesanal

Eder Machado compartilhou todo o passo a passo para formalizar o seu negócio criativo, as vantagens e benefícios da formalização, critérios para verificar se a sua loja pode ser enquadrada no MEI e muitas outras informações valiosas. Veja a reprise aqui.

7 webseminários para desenvolver seu negócio criativo 3

Como atrair clientes para a sua loja virtual com o Facebook

Quer rever como conhecer o seu público alvo, dicas para criar sua fan page e aumentar seu engajamento? Fernando Oliveira compartilhou essas e muitas outras dicas para atrair mais clientes para a sua loja virtual usando o Facebook, sem precisar gastar muito! Veja a reprise aqui.

Como trabalhar em casa de forma produtiva

Trabalhar em casa é o sonho de muitas pessoas, mas muitas vezes é difícil organizar o tempo, prioridades e gerenciar as responsabilidades. Para nos ajudar com este assunto,  as nossas parceiras Karine e Priscila abordaram tópicos como produtividade, como lidar com tarefas muito grandes, criação de rotinas e organização. Veja a reprise aqui.

Crie e organize seu conteúdo para mídias sociais

Se você sente que o processo de produzir conteúdo de qualidade, enviar para todas as redes sociais e monitorar os resultados parece tomar mais tempo do que o necessário, então confira formas de produzir conteúdos excelentes para seu público, como organizar tudo isso para não se perder em um mar de informações e como investir o tempo necessário com as dicas da Anna Hilbert. Veja a reprise aqui.

Como criar metas para seu artesanato

O fim do ano chegou e é de praxe fazermos uma reflexão sobre como foi o nosso ano, analisar tudo o que foi bom e o que poderia ter sido melhor!  Se você já começou a se planejar para ter um 2016 #foradesérie, confira o último webseminário do ano, com a Paty Pegorin, onde ela mostrou o passo a passo para criar metas para seu artesanatoVeja a reprise aqui.

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.