Home | Negócio Criativo | 9 cursos gratuitos para empreendedores e criativos fazerem na quarentena

9 cursos gratuitos para empreendedores e criativos fazerem na quarentena

Durante essa quarentena, muito empreendedores tiveram que se reinventar. Com tantas mudanças acontecendo, novas oportunidades podem surgir e é importante estar preparado! Aproveite esse período de reclusão para rever suas metas para o ano e, ao mesmo tempo, buscar novas oportunidades para o futuro. Para isso, busque por novos conhecimentos para desenvolver ou criar seu negócio.

Algumas instituições de educação, startups e empresas perceberam essa demanda e passaram a oferecer cursos online e sem custo durante essas semanas de trabalho em casa.

9 cursos gratuitos para empreendedores e criativos fazerem na quarentena

1.FGV

A FGV liberou 55 cursos totalmente gratuitos em sua plataforma de ensino online. Esta é uma excelente oportunidade para quem quer aproveitar o período de quarentena para manter o conhecimento atualizado. Acesse aqui.

2. Faber-Castell

A Faber Castell disponibilizou 17 outros cursos rápidos para quem gosta de desenhar e criar personagens. Confira os cursos disponíveis.

3. Endeavor

A Endeavor está oferecendo de forma gratuita todos os seus 18 cursos online, com conteúdos práticos e ferramentas aplicáveis, feitos de empreendedor pra empreendedor. Conheça todos os cursos aqui.

4. eduK

Na plataforma de cursos online eduK, aulas podem ser reprisadas após três meses de sua exibição original para assinantes. Há cursos gratuitos em áreas como alimentação, confecção de roupas, decoração, estética e fotografia.

5. Cogna

O grupo de educação Cogna, de marcas como Kroton e Somos, está disponibilizando diversos cursos. Na plataforma online Aliança pela Educação, há 51 cursos gratuitos em áreas como cultura digital, desenvolvimento de carreira, empreendedorismo e mindset ágil.

6. Saint Paul Escola de Negócios – LIT

Durante o período de indicação de isolamento social, a Saint Paul Escola de Negócios liberou o acesso a 100% dos cursos por 30 dias. São mais de 25 mil horas de aula em diversas áreas. Clique aqui para ter acesso ao cursos da Saint Paul.

Os usuários podem se inscrever até 30 de abril para ter acesso a mais de 100 cursos. Há aulas em temas como digital, finanças, gestão, inovação, liderança, marketing e negócios. 7. Conquer

A Conquer criou uma plataforma chamada Zona de Quarentena para oferecer transmissões ao vivo e cursos gratuitos durante o período de isolamento social.

São artigos, ebooks, podcasts, vídeos e webinars em temas como análise de dados, carreira, comunicação, empreendedorismo, inovação, inteligência emocional, liderança,

8. Cursos Online Sebrae

É possível aprender com cursos, e-books e jogos na plataforma Cursos Online Sebrae. São mais de 150 aulas gratuitas em temas como cooperação, empreendedorismo, finanças, inovação, leis, organização, pessoas, planejamento e vendas. Também é possível filtrar cursos para quem pensa em abrir um negócio ou para quem já tem um negócio.

9. Startup Summit

As palestras do evento de empreendedorismo Startup Summit 2019 foram liberadas durante a quarentena pelo Sebrae de Santa Catarina. O Startup Summit 2019 ocorreu entre 15 e 16 de agosto, em Florianópolis, e reuniu mais de 4 mil pessoas.

Veja também:

+ 5 Dicas de produtos artesanais para vender na quarentena

+ Marketing em tempos de crise: 4 dicas para reduzir custos e gerar resultados

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.