Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | A antiga paixão virou negócio de sucesso

A antiga paixão virou negócio de sucesso

gicabambina_post

Eu sou a Claudia Langeani e minha loja é a Gica Bambina. Esse nome é uma homenagem à minha filha Giovanna. Nasci e moro em São Paulo. E minha história começa na costura.

Eu costuro desde os 16 anos e desde que me entendo por gente gosto de moda. Quando era adolescente costumava costurar minhas roupas e me lembro que as pessoas sempre elogiavam as minhas produções. Como naquela época não tinha faculdade de moda acabei fazendo Desenho Industrial, mas nunca exerci a profissão.

Em 1997, meu marido, meu filho e eu decidimos que queríamos morar em um lugar com uma qualidade de vida melhor. Optamos pela Granja Viana, pois na época meu marido trabalhava perto.

Continuei ainda um tempo trabalhando em São Paulo, mas quando minha filha nasceu em 2002, acabou ficando inviável deixá-la todos os dias em casa. Decidi então passar um ano sendo somente mãe para poder curtir essa fase. Depois desse ano optei por voltar a trabalhar e decidi voltar a costurar.

O retorno à antiga paixão

Fiz alguns cursos para relembrar as técnicas que estavam um pouco esquecidas e aprender coisas novas. Comecei fazendo conserto de roupas em casa para aprimorar o meu trabalho. Deu super certo, só que sentia a necessidade de criar também, então em 2011 nasceu a Gica Bambina – uma confecção infantil com roupas e acessórios bem coloridos, a cara do Brasil! -, cuja meta era vender integralmente pela Internet.

gica5

No começo usava um quarto da casa mas ficou pequeno e após uma reforma há 2 anos, construí um ateliê no fundo de casa. Confesso que adoro trabalhar lá pois é o meu espaço e além disso tenho uma vista linda voltada totalmente para o verde.

Comecei fazendo vestidos para meninas. Aos poucos fui pesquisando outras peças e materiais.

No começo, fiquei insegura se iria conseguir vender pela internet, principalmente porque a roupa é um item que o cliente que experimentar. E para criança é necessário especificar todos os detalhes para que o cliente se sinta seguro na hora da compra e confie que o que ele está comprando é exatamente o que está na foto.

Organização do tempo é tudo!

Apesar de trabalhar em casa, o meu dia é muito cheio. Acordo às 6 horas para poder tomar café com minha família. Depois me arrumo e vou para o ateliê como se fosse para uma empresa. Sinto que é mais profissional. Trabalhar em casa é ótimo, mas também exige muita disciplina, pois você acaba se distraindo com outras coisas e perde tempo com isso.

Claro que paro várias vezes por dia para buscar minha filha na escola e resolver coisas da casa, mas quando preciso tenho a vantagem de trabalhar até tarde no ateliê sem ter que pegar o carro.

Gica Bambina é minha principal fonte de renda. Adoro o que faço e acho que isso é a chave para o sucesso pois tudo é feito com amor e o cliente percebe isso. Faço vários cursos online para aprimorar o meu conhecimento. Recentemente fiz um de empreendedorismo e vendas para poder crescer e me destacar.

 Agora que você já me conhece, estou te esperando na Gica Bambina. Dê uma passadinha lá!

bool(false)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.

Um Comentário

  1. Obrigada Cris e Elo7! ! Adorei!!