Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | A importância do design no trabalho manual

A importância do design no trabalho manual

abre

Todo trabalho feito à mão, a partir de materiais básicos e transformados em arte, se denomina um trabalho artesanal. É muito bom fazer esta pausa e separar um pouco de tempo do trabalho manual para dar atenção ao design.

Estudar um conceito, pesquisar sobre mercado e sobre o desenvolvimento mais específico de uma criação baseada em traços exclusivos, ao meu ver, é falar de design.

Quando damos a real importância para o nosso trabalho e pensamos em nos destacar é preciso somar a arte que fazemos ao designer que existe dentro de você. Ele existe, pode acreditar!

Com um pouco de estudo e lapidando o nosso olhar, ele aparece e então, começamos uma nova fase em nosso trabalho. Tudo se baseia nos nossos exemplos de sucesso e onde queremos chegar. Quando olhamos para um trabalho muito bem feito em uma vitrine, precisamos saber admirar e também entender qual percurso o responsável por esta arte teve que fazer para conseguir chegar ali. Sempre que penso nisso, me vem à cabeça, muita organização, disciplina e foco.

Todo trabalho de sucesso para realmente ter uma vida longa e ter bons resultados, precisa de muitos detalhes. Digo isso com propriedade, pois hoje zelo por uma marca que tem mais de 2000 itens e todos precisam ter suas utilidades e respostas. Sei o quanto é trabalhoso cuidar de tudo isso e a importância do design em cada um deles.

Quando estou estudando cada peça e todo design para cada coleção, me vejo como um cara de moda, que estuda o que vai fazer e em seguida segue planejando para na hora de colocar a mão na massa, o resultado planejado seja surpreendente.

Falar de design é falar de estilo e isso está ligado diretamente à pesquisa de mercado para ver se o estilo escolhido atende o público que está à sua volta e quem vai consumir de fato o seu produto, ou seja, você precisa ir além das expectativas do seu consumidor.

Pelo que vimos, sempre teremos bons assuntos para discutir!

Boa sorte para todos e até o próximo post. ;)

Um leonino singular, um designer de sonhos. Artesão por vocação, artista por paixão, professor e apresentador de TV, tem um programa exclusivo na Rede Aparecida "Tudo Artesanal" e está diariamente no "Tudo Simples", do canal Bem Simples. Adora repassar o conhecimento que adquiriu em suas experiências internacionais e mostrar sua visão positiva e engajada sobre o artesanato. Acesse.

Veja mais posts deste autor.