Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Ana Barcellos é a terceira finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2022

Ana Barcellos é a terceira finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2022

E saiu a terceira finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2022! A Ana Paula, criativa por trás da loja Ana Barcellos foi a selecionada entre centenas de lojas inscritas. Quer saber o que a trouxe até aqui? É hora de conhecer um pouco mais de sua história! Confira o depoimento da lojista.

Ana Barcellos é a terceira finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2022

Ana Barcellos é a terceira finalista do Prêmio Elo7 Criativo 2022

Meu nome é Ana, tenho 42 anos, sou mineira de Pouso Alegre, e moro em São Paulo há cerca de 20 anos. Cheguei na capital paulista nos anos 2000 para fazer faculdade e por aqui fiquei. 

Quando a arte entrou na sua vida? Como descobriu seu dom?

A joalheria se tornou uma paixão ainda na infância, sempre às voltas pelo ateliê do meu irmão, 17 anos mais velho, não sei se me encantava mais com o fogo, as pedras ou o ofício mesmo. Formada em design de produtos, fui aprender os primeiros passos na bancada de joias com meu irmão, e em 2005 comecei efetivamente a produzir e vender minhas coleções.

Como foi a sensação de descobrir que você foi a escolhida como finalista?

Fiquei surpresa e super feliz. Encontrei no Elo7 um meio de expor e vender minhas criações depois da maternidade. Com o ateliê em casa, não preciso de uma produção massiva, posso trabalhar com minhas coleções autorais e principalmente com o que gosto e faço com mais entusiasmo. É muito bom ser reconhecida pelo meu trabalho e um grande incentivo também!

O que você acredita que tenha levado sua loja a ser finalista?

Me dedico bastante para cumprir as expectativas dos clientes, assim as fotos na loja são exatamente como as peças enviadas, sou rigorosa neste aspecto, e acredito que os depoimentos fizeram bastante diferença.

Quais são suas expectativas com relação à final do prêmio?

Estou ansiosa por conhecer os criativos por trás do Elo7, e os outros finalistas também. Trabalhar em casa é uma delícia, e é muito prático inclusive, mas faz falta estar em contato com outros empreendedores criativos e trocar experiências. Claro que também seria lindo ganhar o prêmio!

Quer inscrever sua loja nessa edição do Prêmio Elo7 Criativo? Confira aqui como fazer!

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.