Home | Negócio Criativo | Prepare-se para o Ano Novo: looks e simpatias para a virada

Prepare-se para o Ano Novo: looks e simpatias para a virada

anonovo4

Bem antes da contagem regressiva começar, é o look de ano novo e as simpatias que vão trazer sorte, amor e prosperidade para 2014 que não saem da nossa cabeça! Todo mundo tem uma superstição que não pode faltar e só ganha mais força a cada ano, não é mesmo?

Para ajudar a escolher suas peças brancas e itens da sorte da vez,  separamos criações artesanais que têm a cara deste Réveillon 2014! Vamos conferir e nos preparar?

anonovo1

Tudo branco, tudo leve

A cor dos acessórios pode variar, mas é unânime a preferência pelo branco para o visual da virada. Vestir-se de branco simboliza a paz, atrai leveza e boas energias para o ano que começa. E como no Brasil é verão, a noite não poderia ser mais calorosa, as melhores pedidas são as batas brancas, os vestidos em renda, as saias tropicais e os acessórios com ares de praia.

Para complementar o visual e transmitir ainda mais delicadeza, flores nos cabelos também estão em voga e fazem coro. No mesmo tom ou em cores contrastantes deixam o visual feminino e alegre. Os homens também merecem entrar na onda, ou melhor, pular as sete ondinhas de branco! Para eles, são camisas frescas uma excelente opção. Já para as crianças, vestidos no estilo tal mãe tão filha são irresistíveis.

anonovo

Proteção nunca é demais

Ao longo dos meses do ano, cada um tem suas crenças e religião, já no Ano Novo, todos se misturam e não há quem não carregue um ritual para a noite da virada. Os patuás com símbolos que atraem dinheiro, paz, amor, prosperidade e proteção não ficam de fora. Aparecem como acessórios e até na decoração da festa!

Já para preparar tanto o corpo como a casa para a virada, lembre-se do sal grosso e folha de arruda.  Que tal usar um sabonete especial com esses ingredientes para a virada? Há quem também costume espalhar aroma de canela e cravo pelo ambiente. Os hábitos estão relacionados a sentimentos e desejos de  prosperidade e renovação das energias.

anonovo3

Para cada cor, um pedido!

Vermelho representa paixão, rosa traz amor, verde vem carregado de esperança, amarelo chama dinheiro, azul faz as amizades ficarem sempre por perto…  Somar ao look branco a cor do desejo que mais queremos realizar no próximo ano só pode atrair coisas boas!

Diz a tradição que é a calcinha que deve representar a sua escolha. Pode ser branca para dar ainda mais força à mensagem associada à paz, como pode ter as mais vibrantes cores e vir até em formato lúdico, como um sabonete! O hábito de escolher o tom da lingerie de acordo com o desejo é tão comum por aqui que presentear amigas e familiares com calcinha no Natal é velha tradição. Já pensou em presentear a amiga-secreta com uma lingerie colorida? Tome nota da sugestão!

Todos prontos para dar uma pausa no trabalho e começar a pensar no look e rituais para sorte  na virada do Ano?  Para atrair toda a sorte e boas conquistas, vale a pena se planejar desde já!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.