Home | Negócio Criativo | Antes e Depois: IP Handmade

Antes e Depois: IP Handmade

Vamos estreiar uma categoria nova chamada ANTES e DEPOIS para mostrar fotos de vendedores do Elo7 que investiram para melhorar a qualidade das imagens de seus produtos.

O destaque de hoje é a Iara Passeroti, da IP Handmade. Ela participou da segunda edição da oficina de Produção Fotográfica na última sexta feira e já está toda faceira,  exibindo os resultados do que aprendeu.

Ela fez um post em seu blog contando como reaprendeu a tirar fotografias de seus produtos. As dicas que demos na Oficina e que a Iara aproveitou muito bem, foram:

  • O Elo7 disponibilizaespaço para 5 fotos por produto cadastrado então, use a primeira foto para despertar a atenção do seu cliente. Ela deve ser o mais interessante possível para atrair o clique!
  • É sempre legar que uma das fotos tenha fundo branco mas a foto principal sempre fica mais interessante se for contextualizada. Mas o que é isso? Uma foto com cenário, composições, texturas e sugestão de uso para a peça.
  • Muito cuidado com tecido estendido no fundo de foto! Ele pode ser um  sabotador do seu produto. O amassado é super difícil de esconder, mesmo com o tecido passado.
  • Uma escolha mais certeira é deixar o tecidos de lado e usar materiais mais rígidos para compor o fundo das suas fotos. O papel de scrap funciona bem para objetos pequenos. A madeira clara é uma escolha, na maioria da vezes, super certeira (pode ser um banco de madeira ou uma placa de MDF). A grama artificial também pode ficar incrível no fundo de fotos mais lúdicas ou de produtos infantis.
  • Procure usar a composição das fotos para comunicar a sua marca. Se você é clean use um fundo minimalista (isso não quer dizer branco !). Se o seu estilo é feminino romântico teste composições com rendas, flores e lombadas de livros vintage.
  • Seja criativo – use materiais baratos e de grande efeito efeito visual.

Nada melhor do que ter fotos que comuniquem  a sua marca e valorizem a qualidade dos produtos, não é mesmo ?  As fotos da Iara estão aí para provar que vale a pena parar para contextualizar seu produto antes do clique final :).

Estaremos organizando novas oficinas de fotografia em São Paulo. Fique de olho aqui no blog que anunciaremos assim que abrirmos novas turmas.

 

Sobre Andrea

Publicitária, blogueira e crafter, pensa em artesanato 24/7. Entusiasta do faça-você-mesmo, está sempre a procura de um novo desafio manual. Co-fundadora do blog Superziper.com.

Veja mais posts deste autor.