Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Apostilas e moldes de projetos de artesanato: como vender

Apostilas e moldes de projetos de artesanato: como vender

Sabia que além de materiais e produtos artesanais é possível vender vídeo aulas, kits de artesanato, apostilas e moldes no Elo7? Você irá ajudar outras pessoas com sua experiência, ensinar sua habilidade artesanal e ainda ganhar dinheiro com isso!

Apostilas e moldes de projetos de artesanato: como vender

Apostilas e moldes de projetos de artesanato: como vender

loja Bordado Love

Neste post separamos várias dicas para te ajudar a criar o conteúdo, confira!

 Identificar um nicho de atuação

A quem será destinado o seu curso? Para iniciantes em uma técnica ou para pessoas com conhecimento avançado? É muito importante escolher o público alvo de seu produto e adaptar a linguagem para que seu cliente compreenda o conteúdo.

+ Confira apostilas e moldes disponíveis no Elo7

Defina o formato do seu material

Ele pode ser vendido como apostila, molde, vídeo-aula ou kits com materiais e apostila para um projeto. As opções em vídeo são um pouco mais trabalhosas e exigem uma qualidade de produção para garantir que o seu cliente ficará satisfeito com o produto.

Caso ainda não tenha familiaridade com a câmera ou investimentos para produção desse tipo de conteúdo, opte pelas opções impressas.

loja A Loja da Esquina

Produza o conteúdo

Lembre-se que você não precisa escrever um livro. Uma apostila ou ebook curto, prático com design simples são ideais. Para facilitar a compreensão não esqueça de incluir fotos com o passo a passo. Caso você utilize termos técnicos ou pouco conhecidos, vale incluir um glossário para o caso de possíveis dúvidas.

Cadastre o produto em sua loja

Após produzir o material, tire fotos mostrando o projeto ou técnica que será ensinado para cadastrá-lo em sua loja. Ao cadastrar o produto em sua loja, no tópico Categoria relacionada, selecione o tipo “Materiais para artesanato” e em seguida a Categoria “Aulas e cursos”.

 Veja também:

+ Gerenciamento das finanças: dicas para empreendedores criativos

+ Como tornar a rotina de empreendedor mais leve e produtiva

Salvar

Salvar

Salvar

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.

Deixe uma resposta