Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Fotografe peças maiores com qualidade

Fotografe peças maiores com qualidade

Fotografe peças maiores com qualidade
Por Lívia Fernandes, do Atelliê Fotografia

O meu primeiro artigo para o blog do Elo7 ensinava como fazer melhores fotos para vender colares, anéis e objetos pequenos: A solução, já compartilhada pela internet há algum tempo, é usar uma folha de EVA para otimizar o fundo das suas fotos (leia o post na íntegra neste link). Contudo, logo nos primeiros dias que o texto foi ao ar, o comentário de uma leitora me chamou a atenção para outros tipos de vendedores: aqueles que precisam fotografar produtos maiores que o tamanho de uma folha de EVA.

A solução desta vez é bem simples também: use um lençol!

Durante um dia claro, escolha uma área da sua casa que seja bem iluminada, mas onde o sol não incida diretamente. Com a ajuda de uma luminária para evidenciar ainda mais os detalhes, formas e texturas do seu produto e mãos à obra! Fixe o lençol (bem passadinho, sempre!) na parede com a ajuda de uma fita adesiva. Pronto você já criou um fundo! Agora preste atenção na hora de enquadrar a sua fotografia para não deixar aparecer nenhum pedacinho que não esteja coberto, na parede ou na superfície.

Ah! Uma dica importante, deixe o seu produto o mais afastado possível do seu lençol, ops, do fundo do seu mini-estúdio. Isso também vai ajudar a destacar o objeto e realçar as suas formas!

Veja como funciona na prática! Fotografei do meu mini-estúdio improvisado com lençol para você verem que é possível fazer.

a (Medium)

b (Medium)

c (2) (Medium)

e (Medium)Fotografe peças maiores com qualidade

Fotografe peças maiores com qualidade

Fotografe peças maiores com qualidade
Fotografe peças maiores com qualidade

Fotografe peças maiores com qualidade

Fotografe peças maiores com qualidade

Lembre sempre de caprichar na iluminação e usar um tecido sem marcas pois elas correm o risco de ficarem ainda mais evidentes ainda na foto. Tente fazer na sua casa e me conte como ficaram suas fotos!

Os produtos foram fotografados para este post: Almofadas da Lojinha Atelliê e Caderno Camafeu.

Até a próxima dica de fotografia!

Blogueira do Atelliê Fotografia, Lívia Fernandes é um ringue onde Fotografia e Poesia duelam ininterruptamente. Completamente viciada em compilações Taschen, vive espalhando fotografia por aí e não esconde sua paixão por cores explosivas, manipulações improváveis e Photo Projects. Aqui no blog ela dará dicas de fotografia para você deixar seus produtos incríveis! Lívia vende suas criações na Lojinha Atelliê .

Veja mais posts deste autor.