Home | Negócio Criativo | Arrase na sua primeira venda no Elo7!

Arrase na sua primeira venda no Elo7!

arrase na sua primeira venda do elo7

A primeira venda a gente nunca esquece! Dá um frio na barriga, queremos sair contando pra todo mundo e até fazer a dancinha da vitória. Isso já aconteceu com você?

Nós amamos esse sentimento, mas antes de sair por aí comemorando, listamos algumas dicas valiosas para você que acaba de abrir a loja no Elo7 mandar bem e fazer com que a primeira venda leve a uma segunda, terceira, quarta… e não pare mais!

***

comunique-se

Como nas lojas virtuais não há contato físico com o produto, comunicar-se com agilidade é essencial para passar confiança ao seu cliente! Uma das coisas mais bacanas de comprar produtos artesanais é ter contato direto com quem produziu a peça, tornando o processo todo muito mais humano do que nas compras tradicionais! Corresponda a essa expectativa sendo solícita, gentil e acima de tudo profissional nas conversas.

Confirme os detalhes da compra no Elo7 antes de enviar o pedido.  Como comunicar-se? Super fácil, pois está tudo integrado na plataforma do Elo7! Basta logar na sua loja e ir até Pedidos recebidos > Contatar comprador >Conversa com o comprador. Lá você pode conversar com seu comprador, e tudo fica registrado, facilitando consultas futuras. Isso também permite que nossa equipe de atendimento ajude você se houver qualquer irregularidade ou dificuldade.
capriche na embalagem

Se os seus produtos são únicos, porque não dizer o mesmo da sua embalagem e causar uma impressão mais legal ainda? Siga nossas dicas e embale o produto com capricho e cuidado dobrado se ele for frágil. Personalize o pacote ou caixa, escreva bilhetes à mão, acrescente algum brinde ou mimo bacana que tenha a ver com a sua marca. Com toda esta atenção seu cliente vai reparar que existe alguém muito especial por trás do seu negócio criativo!
pokkuru capriche na embalagem
(a elosetter Pokkuru capricha tanto na embalagem que ganhou até resenha no youtube de uma cliente que amou!)
frete é compromisso

De nada adianta caprichar no produto, na embalagem, no atendimento e não dar toda informação e segurança ao seu cliente na hora do envio. Cumpra seus prazos de produção e postagem e logo que for gerado, informe o código de rastreio (isso pode ser feito automaticamente no site do Elo7) e tenha por hábito acompanhar todo o trajeto do pacote até a entrega.

Caso aconteça algum problema (extravio, atrasos), entre em contato com os Correios ou qualquer outra empresa de entrega que você utilize e mantenha seu cliente posicionado a respeito, mesmo que a responsabilidade da entrega não esteja mais em suas mãos. Busque sempre uma solução boa para todas as partes e saiba que imprevistos podem acontecer, o que muda é a sua postura com relação a eles! ;) E nada de atrasar a postagem, hein? Cumprir com os prazos é essencial para construir uma boa reputação.
olho na avaliação

As avaliações são muito importantes, pois será através delas que os clientes que não te conhecem terão segurança (ou não) para comprar com você. A gente sabe que na empolgação de receber o produto, muitos clientes aproveitam para mandar uma mensagem carinhosa elogiando e agradecendo. Que tal aproveitar esse momento feliz para pedir que ele deixe registrado na loja uma avaliação?  Isso pode atrair um segundo cliente, um terceiro…

Se a iniciativa não partir dele, vale mandar um e-mail gentil perguntando se tudo correu bem e pedindo uma avaliação. :)

O seu cliente sequer mandou uma confirmação do recebimento do produto? Fique tranquila, ele pode ter gostado mas esqueceu de entrar em contato ou pode ser apenas tímido! Saiba que clientes insatisfeitos são os primeiros a “pôr a boca no trombone” e contatar você para esclarecimentos ou reclamações.

Se isso acontecer, respire fundo, fique firme e aberta a sugestões, pois elas serão essenciais para você aprimorar seus produtos e até mesmo seu negócio criativo!

Encare todas as críticas como construtivas que receber para fazer tudo 100% da próxima vez. Utilize todo e qualquer contato com seu cliente para fazer seu negócio se destacar da concorrência. Reclamões de plantão sempre existirão, não deixe que eles te desanimem e seja sempre gentil, você terá de volta tudo que semear. :)

(as imagens do post são da Pokkuru)

***

Quer mais dicas para o seu negócio criativo? Conheça o guia do vendedor, que reúne os principais posts sobre como deixar a sua loja incrível!

guia do vendedor

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.