Home | Negócio Criativo | Fazer arte ajuda na recuperação infantil

Fazer arte ajuda na recuperação infantil

A enfermeira e Elosetter Tania Lopes, da Tania Artes Manuais está envolvida em uma ótima iniciativa lá no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Durante a Semana da Criança, ela promoveu atividades de construção de brinquedos artesanais com crianças que estão recebendo tratamento de quimio e radioterapia no hospital. Achamos que uma iniciativa tão legal mereceria ser divulgada aqui no blog para que todos conheçam.

“Desenvolvo também um projeto de Artes Manuais há mais de um ano com os pacientes da oncologia que, enquanto esperam seu tratamento, são convidados a fazer uma arte”, diz Tania. E o projeto está indo tão bem que o hospital pretende aumentar a frequência de atividades deste tipo com crianças. Oba!

Esse é mais um exemplo do impacto positivo que  os trabalhos manuais têm na vida das pessoas de todas as idades. Fazer arte faz bem para a alma!

Para mais informações, veja a matéria completa sobre essa iniciativa na página de notícias do Hospital, clicando aqui.

Parabéns Tania, adoramos a sua iniciativa :)

(imagem: divulgação)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.