Home | Negócio Criativo | Artesanato e Empoderamento

Artesanato e Empoderamento

O post do dia veio da Rede Colaborativa e traz um bate papo sobre um tema muito importante: artesanato e empoderamento. Marie Castro, artesã e empreendedora, nos convida a debater e refletir sobre esse assunto.

Artesanato e Empoderamento

Em dias atuais é quase impossível  relacionar o artesanato não somente com a prática manual de criar objetos mas também com todos benefícios terapêuticos e de autocuidado. Sabemos que o fazer manual vai muito além de um produto pronto. Cada peça carrega uma trajetória e história por trás. Mas muitas vezes é primordial analisar os impactos que esses processos carregam para nossa própria vida e como nos encorajam a lidar com nossos desafios do cotidiano.

Tendo em vista que o universo artesanal em sua maioria é feminino, fica quase que automático entender que o empoderamento feminino e o fazer manual se complementam e mudam vidas de milhares de mulheres no Brasil. Seja combatendo incertezas, dando uma ferramenta de expressão, disseminando o autocuidado, cultivando autoestima e  promovendo a independência financeira.

Informações sobre o a Live no Instagram

Para bater um papo sobre o artesanato e o empoderamento, eu e a Nathália Raggi, gerente de Comunidade do Elo7, iremos fazer uma live no Instagram @elo7vendedores. Você pode interagir conosco enviando dúvidas ou compartilhando suas experiências.

Confira a reprise do evento aqui.

Data: 11 de Junho de 2019, terça-feira

Horário: às 20h

Onde: no Instagram @elo7vendedores.

Esperamos que você goste e participe conosco!

Artesanato e Empoderamento (1)

Meu nome é Marie Castro e o meu contato com o artesanato vem desde a infância, onde observava minha mãe realizando diversas técnicas por hobby.  Hoje em dia transformei todas essas referências e loucurinhas em profissão. Sou  designer de técnicas de handmade, ministro cursos online e presenciais e também sou produtora de conteúdo para internet e TV. Trabalho em conjunto com apoiadores e empresas bem bacanas no mercado brasileiro e possuo  um canal no Youtube chamado Marie Castro  com tutoriais de crochê.

Vivo e respiro quase todos os dias esse mundo tão amado por nós, dos projetos mirabolantes e ideias que salvam o dia. Vamos através desse blog conversar muito sobre essa paixão que atinge cada vez mais pessoas, principalmente em tempos que economia criativa e sustentabilidade estão em ótima evidência.

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.