Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Artesãos: por que aperfeiçoar sua técnica?

Artesãos: por que aperfeiçoar sua técnica?

cerebro

Não existe um ditado que diz, que quanto mais estudamos, mais temos que estudar? No mundo de hoje principalmente, com mudanças e inovações constantes dia a dia, não podemos parar de nos aperfeiçoar.  Nosso conhecimento deve ser ampliado e ainda mais com tanta tecnologia disponível, não podemos ficar para trás, não é?

O nosso cérebro é como um músculo, precisa ser exercitado constantemente para não atrofiar. O mercado não para, e está cada vez mais competitivo, de forma que em uma disputa entre 2 experts, vai liderar quem tiver, como dizem por ai “o pulo do gato!” e um “Q” a mais. Principalmente no ramo de Artesanato, muitas vezes esquecemos que o amor à arte, também é um negócio e precisa de crescimento.

O Elo7, preocupado com o desenvolvimento da comunidade de artesãos, fixou uma parceria com a Eduk, em todos os cursos online de Artesanato. A Eduk é a empresa que idealizou o modelo de aprendizado via Internet, algo o qual tem repercutido total sucesso entre brasileiros e até estrangeiros. A educação online é um método eficaz, que proporciona a ascensão profissional, praticidade e comodidade de aprender, tão bem quanto presencialmente, sem sair de casa.

Assim como dizia Aristóteles, “Não há só um método para estudar as coisas”, e com a nova tendência de compartilhar tudo e com todos, porque não dividir o conhecimento para enriquecer nossas técnicas? Sempre temos mais a aprender e os detalhes fazem toda diferença. Como nos relatou Leonor por e-mail:

“Este e-mail é apenas para agradecer a tudo que o Elo7 faz por nós artesãos, além de ser nosso “parceirão” nas vendas também nos auxilia com conhecimento. Os cursos em parceria com a Eduk estão me trazendo inspiração, pois fiz minha primeira boneca que fica em pé sozinha com as ideias e aprendizado do curso. Usando a mesma técnica, fiz a minha, com a carinha que é a minha marca e inovando o molde para o tema fazendinha.”

leonor

A Leonor Siqueira é vendedora do Elo7 desde 2010, proprietária e artesã da loja Chiqueter e tem aumentado suas vendas e deixado seus produtos ainda mais originais, bonitos e fora de série, graças ao curso da expert Andrea Malheiros, de Bonecas de Pano.

“Estudar o que gosta é meio que cuidar de um filho na madrugada. Sempre vai tratá-lo com carinho e atenção. Independente do sono e vai amá-lo e conhecê-lo ainda mais.” Philipi Estevão

Vamos ser eternos estudantes, porque o conhecimento nunca envelhece e não sai de moda. Então fique de olho nos cursos do Elo7 em parceira com a Eduk. e participe de nosso grupo no Facebook.

bool(false)
Mãe babona da Paulinha, é uma típica canceriana romântica, família e emotiva. Mulher versátil, dona de casa, administradora, bailarina clássica, comerciante de sangue, vendia as próprias chupetas quando ainda era um bebê, artesã por paixão para decorar sua casa e criar presentes para o marido e para filhota. Ama viajar e tirar muitas fotos. No fantástico mundo de Maria Julia, tudo é simples, colorido e craft!

Veja mais posts deste autor.

8 comentários

  1. Parabéns, Maria Julia, post muito bem escrito! Só posso endossar cada palavra, porque realmente os cursos têm mudado minha vida, e eu tenho sede de aprender sempre! Embora a dificuldade de novidades fosse limite pra mim, pois em minha cidade não tenho muitas oportunidades, com o curso a distância, e ministrado por profissionais da melhor categoria, os horizontes se ampliaram. Obrigadas a todos do Elo7 e Eduk pela oportunidade!

    • Leonor, obrigada! Que cada curso e aprendizado, seja um passinho a mais para seu sucesso! Obrigada por compartilhar conosco. Um abraço!

  2. A matéria esta muito legal…Mas,afirmar que o cérebro é um músculo foi um grande erro

    • Valéria, que bom que gostou! E usei a expressão em tom de comparação: “O nosso cérebro é como um músculo, precisa ser exercitado constantemente para não atrofiar.” Um abraço!

  3. Eu só tenho a agradecer a essa parceria, pois moro na região Norte, nunca tinha feito nenhum curso na minha área, pela falta de opções por aqui mesmo. Sempre vou me atualizando e estudando assim on line, pesquisando referências em blogs, revistas, etc. Amei o curso com a Cristina Griger, descobri que existe o curso de Designer de Bolsas, que fantástico! Fiquei mega encantada e empolgada, se não puder faze-lo por agora, quem sabe daqui um tempinho!?? Estudar nos abre horizontes, melhoramos como humanos e como profissionais, nos dá liberdade de sonhar… amo amo amo estudar!!! Parabéns a parceria, cada dia melhor, e o melhor é que quem ganha somos nós lojistas!!!
    :*

    • Gabriela! Esse é um dos nossos maiores intuitos, atender a todos independente de onde estejam. Ficamos muito felizes que podemos agregar valor ao seu trabalho, está certíssima, nunca pare de estudar. Um abraço!

  4. Concordo plenamente. Qualquer arte, por mais bem acabada que nós consideremos, sempre tem espaço para uma “pincelada” de aperfeiçoamento. Meus primeiros tapetes de barbante tinham um lado avesso. Com o tempo, vi a necessidade de dar mais importância ao aperfeiçoamento do lado avesso, para que aquele que comprasse meu tapete, pudesse usá-lo dos dois lados, retardando assim a lavagem. Sempre se pode bolar um modelo com cores e formas diferentes.
    Sempre pensando no impacto que meu tapete terá no espaço que ele vai decorar.

    • Maria do Socorro! Obrigada por compartilhar sua experiência conosco, os tapetes devem ser lindos. Um abraço!