Home | Negócio Criativo | As sobras da vida

As sobras da vida

Hand with shredded paper

Olá gente super talentosa!

Quem faz artesanato sabe que as sobras são parte de seu investimento e que precisam ser aproveitadas. Quando isso não é possível, não faz sentido algum ficar guardando estas sobras, estocando o que não será reaproveitado.

Já pensou que a nossa vida pode estar cheia de sobras?

Sobras de momentos, experiências, emoções, sentimentos que na prática de nada servem, e ainda estão estocados dentro de você, ocupando um espaço gigantesco na sua vida.

Pergunte a si mesmo: qual a importância que isso tem hoje na minha vida? Ter razão, ou ter paz: o que é mais importante?

Respondeu? Agora seja egoísta. Você pode.

Pense só em você: no seu tempo, na sua energia. Pense no quanto as sobras das suas emoções e dos seus sentimentos tomam o seu tempo, no quanto podem esgotar a sua energia e tirar o seu foco.

Assim como nossas prateleiras, gavetas e armários, nossas emoções podem ficar entulhadas a ponto de impedir que novos itens entrem. Mesmo sem querer, algumas pessoas valorizam muito situações passadas. Importantes ou não, esquecem o fato de que só por isso, já existe um motivo para seguir em frente.

A grande maioria das pessoas – que acumulam sobras de sentimentos – são indivíduos que enfrentam dificuldades em seguir adiante depois de algum tropeço, desavença, recusa ou prejuízo; e, não se sentem motivadas o suficiente para abraçar novos projetos.

Lembra da gaveta entulhada? Existem tantas sobras na gaveta que – nem “espremendo” bem – nada mais cabe ali dentro. Hora de tirar tudo o que não será utilizado para fora, arejar bem o ambiente e as nossas ideias, buscando coisas novas e bonitas para viver e fazer.

Uma conversa bem franca consigo mesmo, é um ótimo começo. O passo seguinte pode ser um corte novo de cabelo ou um curso. Cada pessoa tem suas necessidades próprias, por isso, é desnecessário dar aqui uma receita única para todos.

Nós podemos – E DEVEMOS! – colocar todas as mágoas e decepções para fora. A solidão e outros sentimentos que nos apequenam vão direto para o lixo.  As dúvidas, estas sim, podem ser recicladas.

Prepare o espaço que vai receber um novo desafio, um novo aprendizado, as novas amizades e as reconciliações. A energia à nossa volta muda, quando a gente muda. Pense nisso!

Um beijo super carinhoso,

Roberta Bronaut

Editado por: Aimée

Administradora, leonina e eterna aprendiz. Fundadora do Supertalentosas.com.br, trabalha para valorizar o artesão e incentivar a produção artesanal profissional ou não. Acredita que o impossível acontece todos os dias, para alguém. Tem compulsão por tecidos estampados, fios macios, tintas coloridas e botões. Anda com pés descalços sempre que pode. Diogo, seu filho, diz que ela sempre sorri quando vê um bebê ou uma flor.

Veja mais posts deste autor.