Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Ateliê, craft room ou home office: organize!

Ateliê, craft room ou home office: organize!

Ateliê Craft Room Home Office

Quem nunca desejou trabalhar em casa num home office ou craft room com cara de revista de decoração? Aqui no blog, já demos dicas de organização para quem quer ser mais produtiva trabalhando em casa, para mamães artesãs e até mesmo citamos os vilões de quem gosta de trabalhar em casa. Mas além disso, você sabia que a decoração – para além de deixar seu ambiente muito lindo – pode influenciar diretamente na sua produtividade?

Vem comigo tirar do papel (ou do Pinterest) aquele sonho de ter um home office incrível, inspirador e ainda por cima produzir mais e melhor!

Ateliê Craft Room Home Office
1. Observe e valorize o que já funciona

Muitas vezes a gente acha que precisa de um “extreme makeover” para nosso cantinho do trabalho fluir melhor. Mesmo assim, com certeza já devem ter alguns elementos em seu ambiente de trabalho que te agradam bastante, inspiram e até mesmo ajudam a deixar os processos mais rápidos. Tem uma cadeira super confortável? Uma luminária incrível? A luz natural da janela é maravilhosa para trabalhar horas a fio durante o dia? Tudo que é legal deve ser mantido e até mesmo valorizado. Trabalhe com o que você já tem antes de pensar em trocar tudo. Pensar desse jeito ajuda o planeta e também o bolso! ;)
Ateliê, craft room ou home office: organize!
2. Liste (e priorize) suas necessidades

Uma mesa, um computador e seus materiais craft. Além do básico, muitas vezes um móvel, um objeto ou melhoria no ambiente já é suficiente para produzirmos melhor e com maior conforto. Uma bancada mais alta com banquetas seria melhor para você do que uma escrivaninha? Um suporte para deixar todas as tintas ao alcance da mão te daria mais agilidade? Gavetas com tampas de vidro te dariam maior visibilidade e rapidez na escolha dos aviamentos?

Este é o momento de fazer muitas perguntas e listar tudo o que poderia ser feito no ambiente que te daria um destes itens:

  • Conforto
  • Agilidade
  • Organização

Faça muitas perguntas! Olhe para os lados, para cima e para baixo: o que poderia ser mudado que te daria mais conforto, diminuiria o tempo entre os processos e como consequência te deixaria mais produtiva? Liste tudo, tire medidas do seu ambiente de trabalho e comece a pensar em alternativas à sua organização atual.

Ateliê, craft room ou home office: organize!
3. Coloque na prática!

Tente fazer um desenho ou esboço de como gostaria que seu home office ficasse após as mudanças que você deseja. Se desenho não for a sua praia, registre fotos dos processos, para ter uma ideia da mudança do seu espaço. Fazer um quadro de inspiração ajuda também, pode ser um caderno com recortes de revistas, um board no pinterest ou uma pasta com muitas imagens no seu computador. Isso irá te impedir de comprar algo que não esteja nos planos e permitirá que você acompanhe a evolução de todo o processo. É gostoso!

E aí, já colocou em prática alguma grande mudança ou organização em seu ateliê? Compartilhe com a gente suas dicas nos comentários ou envie pra nós as fotos de antes/depois para comunidade@elo7.com.br. Vamos adorar conhecer seus ateliês!

 (Imagens do post: Annie Larson, Heart and Handmade, Pinterest, Real Simple)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.