Home | Negócio Criativo | Atendendo grandes pedidos, por Sissi Terra do Alma Terra

Atendendo grandes pedidos, por Sissi Terra do Alma Terra

A vida frequentemente apresenta desafios para nos fortalecer. Este ano está sendo especialmente motivador para nós da Alma Terra pelo crescimento do nosso atelier. Já temos nossa loja no Elo7 há bastante tempo, entretanto nunca tivemos um pedido tão grande quanto este: 150 Santo Antônios de 16cm mais 30 Santo Antônios de 25cm. Todos foram para o mesmo casamento.

A Cida (a noiva) conheceu nossos produtos pelo Elo7 e nos perguntou se poderíamos fazer o Santo Antônio menor do que o que estava na loja (adoramos receber pedidos novos, diferentes dos que já dispomos, acredito que é uma oportunidade de amadurecer ideias e criar novidades). Combinamos preços e quantidades. Inicialmente ela queria uma quantidade menor, mas resolveu aumentar o pedido.Depois de tudo acertado estava na hora de abastecer o atelier com materiais que precisaríamos, e assim nos vimos cercados por caixas e sacos cheios de produtos. Combinei com uma amiga (a Bruna do Atelier B&F) para ela me ajudar nos recortes das peças. Após algumas semanas de muito trabalho e por sugestão do meu marido, contratei mais uma ajudante. A partir desse momento e por três semanas trabalhamos direto, meu horário era das 7h00 às 23h00 com pausas apenas para comer. Ainda assim, conforme o prazo de entrega se aproximava, entramos num ritmo extremo. Meu marido e eu seguíamos madrugada adentro para conseguir ver o fim das peças e colocamos todos para trabalhar, tias, sogra, mãe, irmã, filho, cada um teve um papel fundamental no resultado do trabalho. Até que aos 45 minutos do segundo tempo conseguimos despachar todos os Santo Antônios a tempo para o casório.

Essa oportunidade nos permitiu um amadurecimento incrível, aprendemos muito, tanto técnica quanto financeiramente. Tivemos muitos problemas também. Eu gosto de dar um atendimento especial a todos os pedidos que recebemos e por conta desta grande encomenda acabei não cuidando com muita dedicação de cada venda. Para mim a parte de finalização de cada peça é única, são detalhes que imprimem personalidade e carinho no produto, por isso eu gosto de curtir tranquilamente cada fase da produção. Com esse pedido aprendi que precisamos controlar adequadamente o tempo de produção para não ocorrer uma correria desenfreada adiante.

Ainda estamos num ritmo grande de trabalho já que temos outros pedidos para dar continuidade. Só me arrependo de não ter podido tirar uma foto com os 180 Santo Antônios juntinhos, pois é uma quantia quase inacreditável, tanto que nosso atelier tomou conta da casa inteira, em cada cantinho dava para encontrar um Santo Antônio.

Beijo grande!

Sissi Terra

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.