Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Avaliações de compra: como tê-las?

Avaliações de compra: como tê-las?

Avaliações de compra: como tê-las?

Ter uma loja com muitas avaliações de compra é o sonho de diversas lojas online, pois esta é a confirmação de que a loja é confiável e vende produtos e serviços de qualidade. Mas caso você ainda não esteja contente com a quantidade de avaliações da sua loja, esse post é para você! Convidamos três lojas #foradesérie, com alta porcentagem de avaliações, a compartilhar suas dicas, são elas: Florisbela Arteira, Casa da Viki, Aroma em Cores. Nós enviamos algumas perguntas e selecionamos as respostas mais bacanas e criativas, vem conferir com a gente!

1. Quanto tempo leva em média para responder seu cliente?

Para responder as perguntas dos compradores e para não perder o foco no trabalho, a loja Casa da Viki faz em média seis acessos diários às mensagens. As perguntas feitas pela noite, ela procura responder logo pela manhã. Essa é uma ótima estratégia para responder seus clientes prontamente sem afetar a produtividade da produção dos seus produtos.

2. Você acha importante uma loja incluir as políticas da loja em sua página no Elo7? Porquê?

A loja Aroma em Cores julga importante ter a política da loja bem redigida, contendo o máximo de informações como a forma de atendimento, produção e envio para transmitir segurança ao comprador e também resguardar o vendedor. Mesmo que algumas políticas pareçam um pouco restritas, a loja Casa da Viki acredita que é necessário deixar claro ao cliente a forma de trabalho para que a necessidade do cliente seja atendida 100%. Confira mais dicas sobre políticas da sua loja neste post.

3.  O que você faz para incentivar os clientes a avaliarem a sua loja?

Desde o momento em que a loja Florisbela Arteira atende um cliente, ela procura manter o diálogo e tirar todas as dúvidas até a confirmação da entrega do pedido. Uma sugestão é enviar uma cartinha ou uma mensagem com instruções de uso e os cuidados com a peça e solicitar para o cliente finalizar o pedido, e se possível, deixar uma avaliação, complementa a loja Florisbela Arteira. Outra dica é oferecer descontos ou frete grátis para as próximas compras, e assim, incentivar seus clientes a deixarem suas avaliações de compra.

4. Que dica daria para lojas com poucas avaliações?

A dica da loja Florisbela Arteira é conversar o tempo todo com seu cliente. Mesmo que tudo esteja claro nas políticas da loja, ela ressalta a importância de manter o cliente 100% informado do andamento da produção e envio do pedido. Alguns clientes precisam ser lembrados mais de uma vez para fazer a avaliação da compra e finalizar o pedido, alerta a loja Aroma em Cores.

5. Qual a sua fórmula do sucesso para sua loja ser tão bem avaliada?

Para conquistar a confiança de alguém que não está te vendo, a loja Florisbela Arteira busca sempre se colocar no lugar do cliente e responder aos questionamentos de maneira simpática e agradável, pois acredita que só assim atenderá às expectativas de seus clientes.

6. Tem mais alguma outra dica que julga ser importante? Qual?

Dar atenção ao cliente desde o primeiro contato, ouvir suas ideias e solicitações até a conclusão da venda, é o segredo da loja Aroma em Cores. A loja Casa da Viki acha importante dar o melhor de si em cada venda pois acredita que os resultados positivos são uma consequência de toda a dedicação.

E aí, gostou da dicas? Se mesmo seguindo todas elas, você receber avaliações negativas, calminha! Neste post do Éder Machado, você encontrará diversas maneiras de reverter isso de maneira educada e elegante.

As avaliações são uma ótima ferramenta para identificar pontos de melhoria em seus produtos e serviços, além disso, é uma oportunidade para você se aproximar do seu cliente e fidelizá-lo. Caso você tenha alguma outra dica para incentivar os clientes a fazer as avaliações de compra, deixe aqui nos comentários, elas serão super bem-vindas!

Imagem da capa: Toper coração Louize Machado Designs

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.