Home | Negócio Criativo | Balanço de 2017 Elo7 – Mais um ano fora de série!

Balanço de 2017 Elo7 – Mais um ano fora de série!

O final de ano é o meu período favorito. Passamos mais tempo com as pessoas que amamos, família e amigos. A agenda de encontros, os famosos “happy hours”, começam a aumentar e, independente de religiões, esta época vem carregada de reflexões e planejamentos. Energias renovadas!

Da mesma forma que em nossa vida pessoal, nessa época do ano, aqui no Elo7, paramos para fazer um balanço do que passou. Analisamos onde acertamos, onde erramos e como seremos melhores no ano que se aproxima. E, nada mais justo, que compartilhar isso com quem fez parte de cada capítulo dessa história.
Dentro de um contexto de desafios econômicos no país, tivemos mais um ano de crescimento. Mais vendas, mais investimentos e mais vendedores chegando para nossa comunidade.

Essa comunidade que cresce é plural e está em constante renovação. São vendedores com quase 10 anos de parceria e outros que acabaram de chegar. Mas, todos possuem o mesmo objetivo: transformar seu talento em uma forma de vida, melhorando a maneira como vivemos.

E parece que temos acertado, pois 97.4% de nossos compradores estão satisfeitos com suas experiências de compra no Elo7.

Palavras que mais aparecem nas avaliações

Venda Direta via Talk7

Durante esse ano, o Elo7 trouxe algumas novidades importantes para os vendedores. Logo em janeiro, lançamos a venda direta, que permite aos vendedores atender seus clientes das redes sociais, de forma prática, pagando apenas 6% de comissão. De lá para cá, mais de 20 mil vendedores experimentaram essa forma de vender.

Mensagens prontas

Um pouco mais adiante, em abril, lançamos as “mensagens prontas” que possibilita o cadastro de respostas às perguntas mais frequentes, aumentando a agilidade de atendimento aos clientes.

Nossos estudos mostram que uma pergunta respondida em até 10 minutos, tem o aumento de 30% de chances de virar um pedido, comparado se a resposta vier 2 ou 3 horas depois da pergunta enviada. Desde então, são mais de 600 mil respostas cadastradas. Você que é lojista Elo7 já está utilizando esse recurso?

Anúncio Plus

Em julho, tivemos o lançamento do anúncio PLUS, que trouxe um alinhamento de 100% dos interesses do vendedor e do Elo7. Com esta novidade, buscamos um modelo de remuneração após a conclusão de uma venda. Migramos para esse modelo porque ele oferece flexibilidade aos vendedores, que até então só conseguiam promover 16 de seus produtos nas buscas do Elo7.

Ao longo desses meses, 28% dos vendedores testaram essa forma de promover seus produtos e 40% dos produtos hoje são PLUS. Eles representaram 62% dos pedidos, uma probabilidade de vendas 3 vezes maior que do anúncio clássico. Mas, como sempre falamos, o anúncio PLUS é apenas uma parte do sucesso das vendas. É preciso que o vendedor esteja atento a uma série de fatores que impactam a visibilidade de seus produtos no Elo7.

Relatórios

À medida que disponibilizamos mais ferramentas de vendas, é importante que o vendedor compreenda como elas impactam o seu negócio. Para isso, em outubro lançamos o relatório de vendas, avaliações e visualizações. Com ele, os vendedores têm mais informações disponíveis para montar e refinar suas estratégias comerciais e de lançamento de novos produtos.

Google Shopping

Em novembro, já no finalzinho do ano, trouxemos mais uma novidade. Fizemos uma parceria com o Google para possibilitar aos vendedores o investimento em Google Shopping, levando visitas diretas para seus produtos. Esta é mais uma ferramenta que oferece flexibilidade de vendas e ferramentas de marketing poderosas para desenvolver o negócio de cada vendedor. Se você lojista ainda não conhece essa novidade clique aqui para saber mais.

É nesse clima de dever cumprido e energia renovada que estamos encerrando 2017, já pensando em dezenas de projetos e novidades para trazer à nossa comunidade. Aproveite esses dias de festas para celebrar as conquistas e principalmente renovar as energias, porque 2018 será um ano muito especial. Vamos comemorar 10 anos de muito trabalho, crescimento e acima de tudo, histórias Fora de Série em cada uma das vendas que viabilizamos.

Retrospectiva Elo7 2017

Fique antenado em nossos canais, porque teremos muitas novidades que ainda estão no forno. Nos vemos em 2018!

Sobre Calico

Engenheiro e administrador, é diretor do Elo7 desde 2011. Pai de 2 meninos e uma menina, gosta de reunir a família e os amigos para se arriscar nas artes culinárias.

Veja mais posts deste autor.