Home | Negócio Criativo | Balanço de 2018 Elo7: Um ano cheio de desafios e conquistas!

Balanço de 2018 Elo7: Um ano cheio de desafios e conquistas!

Já é tradição aqui no Elo7 paramos para refletir nessa época sobre os feitos do ano que finda e planejar o que vem pela frente.

Em 2018 tivemos um de nossos anos mais importantes. Primeiro porque completamos 10 anos de vida. São poucas as empresas no Brasil ou no Mundo que têm o privilégio de existir por uma causa tão nobre, sem demagogia. Nós simplesmente fazemos o que nos propusemos a fazer desde o dia 1, cada dia melhor, servindo compradores e vendedores que buscam uma forma diferente de comprar e vender produtos fora de série. Nesse post contei um pouco dessa trajetória que está só começando.

Balanço de 2018 Elo7

Ao mesmo tempo, esse ano colocou a prova toda a nossa capacidade de superar desafios, de nos reinventar. No mês de março fomos surpreendidos por um aumento desproporcional no preço do frete praticado pelos Correios. Da noite para o dia nossos compradores passaram a comprar menos por conta de fretes caros. Desde então, temos trabalhado na busca por alternativas de redução do frete através de soluções inovadoras e criativas. Por exemplo, implementamos um novo algoritmo de busca que além de trazer produtos mais relevantes, permite ao comprador achar produtos com fretes mais baratos.

Além disso, passamos a investir mais e melhor em nossas iniciativas de Marketing. Aumentamos nosso investimento em 90% ao longo do ano, trazendo muitos novos compradores para conhecer a forma única de comprar através do Elo7.

2018 também foi o ano em que consolidamos a nova forma de compradores organizarem o Elo7 de seu jeito e de vendedores se diferenciarem ainda mais: Coleções. Desde seu lançamento na versão de teste até sua implementação completa no último trimestre, Coleções já está sendo amplamente usado por nossos compradores e vendedores. São mais de 100.000 coleções criadas e 700.000 produtos colecionados, só por nossos compradores. Além disso, o novo perfil de usuário, já está permitindo que reforcemos ainda mais nossa comunidade. São mais de meio milhão de conexões feitas através da nova funcionalidade de seguir um perfil. Com ela, você fica sabendo de todas as novidades que acontecem nos temas e perfis que são de seu interesse.

A poucas horas de 2019, já posso adiantar que um novo Elo7 vai nascer. Ainda mais moderno, bonito e personalizado, ratificando nossas crenças mais importantes. A aparente antagônica união de tecnologia, inovação e valorização do humano é o segredo para transformar uma simples experiência de compra e venda em algo fora de série. E em 2019 vai ser mais ainda. Aguardem!

Carlos Curioni – CEO do Elo7

Sobre Calico

Engenheiro e administrador, é diretor do Elo7 desde 2011. Pai de 2 meninos e uma menina, gosta de reunir a família e os amigos para se arriscar nas artes culinárias.

Veja mais posts deste autor.