Home | Negócio Criativo | Balanço de 2020 Elo7: muitos aprendizados e desafios

Balanço de 2020 Elo7: muitos aprendizados e desafios

Todo ano tem no meu calendário uma notinha para escrever uma breve retrospectiva e projetar o que vem por aí. 2020 não vai ser diferente, mas resumir o que estamos vivendo num texto é uma pretensão que não tenho. Os livros de história em algumas décadas, talvez, consigam entender a magnitude do que estamos vivendo e, principalmente, os efeitos que esse momento deixará como legado.

Balanço de 2020 Elo7: muitos aprendizados e desafios

2020. Se há uma coisa que podemos afirmar com certeza é que tivemos que encontrar forças que nem imaginávamos ter.

Quantas vezes no ano tivemos vontade de jogar a toalha? Quantas vezes olhamos para frente sem saber o tamanho do caminho que nos esperava? Sem saber se íamos mais rápido, mais devagar, para a direita, para a esquerda. Quantas vezes pedimos ajuda? Quantas vezes ajudamos? Quantas vezes nos enchemos de esperança? Quantas vezes tivemos medo sem poder transparecer? Quantos anos vivemos em um único ano?

2020. Criatividade, empreendedorismo, colaboração, tecnologia, empatia, pluralidade, relações humanas.

O Elo7 foi edificado sobre cada um desses pilares e eles nunca foram tão importantes para atravessarmos isso juntos. Colocamos à prova a força da nossa comunidade e nossa capacidade de ser mais forte no conjunto que na soma das partes. A noiva que remarcou seu casamento, a mãe que não fez a festa do primeiro aninho da filha, o vendedor que perdeu aquela venda que importa para gerar sua renda, o vendedor que criou novos produtos que venderam muito, nosso time que enfrentou cada mudança que o mundo foi nos impondo. Ajudando e sendo ajudado, fomos em frente. Já se vão 9 meses sem um encontro pessoal e estamos mais próximos e unidos do que nunca.

2021. A virada do ano é um momento de renovação

Gostaria de dizer no dia 01/01/21: viramos a página. Infelizmente, estamos apenas mudando de parágrafo, mas essa página é um pouco mais longa. Não é uma visão pessimista, pelo contrário. Nos iludir seria o pior erro. Tenho o sentimento que o pior já passou e que estamos mais bem preparados para enfrentar o que resta dessa jornada.

É assim que vamos começar 2021: apoiados em nossa missão e valores e, mais que tudo, nas pessoas que fazem do Elo7 a comunidade de compradores e vendedores mais criativa e humana do Brasil

Obrigado por estar conosco. Juntos somos #foradesérie!

Sobre Calico

Engenheiro e administrador, é diretor do Elo7 desde 2011. Pai de 2 meninos e uma menina, gosta de reunir a família e os amigos para se arriscar nas artes culinárias.

Veja mais posts deste autor.