Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Black Friday: 7 dicas para vender muito nesta data

Black Friday: 7 dicas para vender muito nesta data

Muitas pessoas esperam ansiosamente para fazer compras com desconto na sexta-feira, 24 de novembro, a famosa Black Friday. Esse termo foi criado pelo varejo norte-americano. Nesta data diversas lojas, físicas e virtuais fazem uma ação coletiva com descontos agressivos. Neste post reunimos várias dicas para você se planejar para incrementar as suas vendas no Elo7 e ainda fidelizar seus clientes. Vem ver!

Black Friday: 7 dicas para vender muito nesta data

Black Friday: 7 dicas para vender muito nesta data
Confira algumas dicas que você pode seguir para aumentar suas vendas durante a Black Friday.

1. Planeje sua campanha

Muitas lojas cometem o erro de não se planejarem com antecedência. Uma semana antes elas escolhem produtos aleatórios para oferecer descontos não calculados. A Black Friday pode ser uma ótima oportunidade para fidelizar um cliente novo ou antigo. Por isso, preocupe-se em garantir uma ótima experiência de compra.

2. Ofereça descontos reais

Os consumidores estão cada vez mais atentos em relação aos preços e descontos praticados pelas lojas nesta data. Não vale oferecer a metade do dobro do preço! Imagina a frustração do seu cliente ao descobrir que foi enganado! A transparência é essencial para que as pessoas confiem em sua marca e comprem seus produtos. Vale reforçar que descontos de mais de 50% são muito atrativos nesta data!

3. Calcule os descontos dos produtos

Antes de oferecer os descontos nos produtos é importante calcular qual o preço que você pode oferecer, sem ter prejuízo. Afinal, não adianta nada você vender mais e não ter nenhum lucro com as vendas. Pra te ajudar com essa tarefa, ensinamos como oferecer descontos em sua loja neste post.

4. Monte kits de produtos diversos

Uma boa estratégia para vender aqueles produtos de coleções antigas, ou que estão à um tempo parados em seu estoque, é criar kits promocionais. Ofereça diversas opções para atender aos diferentes gostos e bolsos!

5. Faça promoções com produtos desejados

Apesar do Black Friday ser uma ótima oportunidade para vender os produtos com pouca saída, não adianta oferecer desconto apenas nos produtos que ninguém quer comprar. Para incentivar ainda mais a compra, ofereça um bom desconto em alguns produtos com bastante saída. Assim, você aproveitará o maior tráfego em sua loja e aumentará as suas chances de concluir um maior número de vendas!

6. Invista na divulgação de seus produtos

Além de planejar a sua produção e os descontos, é super importante pensar na divulgação das promoções no Black Friday. Informe seus clientes ou divulgue nas redes sociais que a sua loja estará participando do Black Friday! Isso irá gerar curiosidade e além disso, todos que se interessem por seus produtos, já ficarão atentos para acessar a sua loja e conferir as promoções.

Nós criamos um Guia composto por Ebook e vídeo ensinando como fazer a divulgação da sua loja nas mídias sociais, vem ver! Além disso, você também pode contratar o Anúncio Plus do Elo7 para dar mais destaque nos seus produtos dentro do marketplace do Elo7, saiba mais aqui.

7. Atendimento e suporte ao cliente

Além de planejar a sua campanha promocional da Black Friday, é importante lembrar do pós vendas. Muitas lojas tem um pico de vendas nessa data e acabam não conseguindo atender as mensagens e dúvidas no pós-vendas. Se for possível, amplie seu horário de atendimento ou peça ajuda para alguém com o atendimento.

Para agilizar o processo, você pode utilizar a ferramenta de Mensagens Prontas do Elo7. Com ele você pode cadastrar as mensagens que mais utiliza para enviá-las com agilidade aos seus clientes. Isso permite que você responda rapidamente as perguntas mais comuns dos seus compradores, sem precisar digitar a resposta por inteiro. Saiba como cadastrar suas respostas no vídeo abaixo:

 

E você, lojista Elo7 não deixe de participar da sexta-feira mais esperada do ano! Inclua preço promocional em seus produtos! Saiba como inserir preço promocional aqui.

Veja também:

+ Precificação de produtos criativos: 3 mitos que você precisa se livrar

+ Como definir objetivos para seu negócio – e alcançá-los!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

bool(false)
Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.

Um Comentário

  1. Obrigada pelas dicas. Não tinha pensado em montar kits com produtos diversos e lançar no Black Friday, achei ótima ideia. :)

Deixe uma resposta