Home | Negócio Criativo | Desenvolva seu Negócio | Bons motivos para abrir uma loja online em um marketplace

Bons motivos para abrir uma loja online em um marketplace

lojaonline

Se anda se perguntando quais são os bons motivos para abrir uma loja online… Vou apontar alguns dados para elucidar suas dúvidas!  Segundo pesquisa realizada pela Nielsen Ibope, cerca de 68,4 milhões de pessoas acessaram a internet só no primeiro trimestre de 2015. Com tantas pessoas olhando e comprando por essa mídia, ter sua marca, produto ou serviço em evidência em um marketplace é indispensável.

Estratégia de marca

Abrir uma loja em um marketplace deve ser visto como parte de estratégia para ter sua marca presente no mundo digital já que a plataforma virtual permite a criação e desenvolvimento de uma loja online de fácil configuração, sem altos investimentos de desenvolvimento e baixo custo fixo. Da mesma forma, o marketplace desempenha o papel de marketing trazendo um tráfego de clientes muito maior do que conseguiria ter ao abrir uma loja online independente.

Benefícios para o seu negócio

Sempre que alguém me pergunta se vale a pena abrir sua loja virtual dentro do Elo7 eu devolvo a pergunta com os seguintes questionamentos:

  • Você quer evitar grandes investimentos iniciais em sua empreitada digital?
  • Você está em busca de um canal de vendas de baixo custo e que pode complementar suas vendas em lojas físicas ou online independentes?
  • Você está iniciando seu negócio, sua marca e sua base de clientes e precisa de um canal de divulgação antes de ter seus clientes fidelizados e recorrentes?
  • Você procura por uma solução que te permita oferecer os produtos em diversos dispositivos: tablet, desktop, mobile?
  • Você acha importante fazer parte de uma comunidade de vendedores que trocam experiência para o desenvolvimento do seu negócio?
  • Você gostaria de ter à sua disposição uma equipe de especialistas para te guiar nessa jornada digital?

Agora reflita… Você respondeu positivamente ao menos a três dessas perguntas?

Então está na hora de abrir a sua loja no Elo7 e explorar esse novo mundo.

lojaonline_1

Quero vender no Elo7, como funciona?

Além de todas as perguntas respondidas, as vantagens específicas de ter uma loja no Elo7 é poder além de fazer parte da maior e mais criativa comunidade do Brasil, ter como trabalho somente cadastrar seus produtos fora de série, atender os pedidos dos clientes, aprender na prática como criar um negócio com a sua cara, aproveitar o tempo disponível do seu dia para empreender e ganhar renda extrasobre o que os seus clientes procuram em sua lojaqualidade fotos, além da importância dos títulos e muitos outros aprendizados.

O objetivo disso tudo é atrair seus clientes, tendo mais chances de acertar nas novas escolhas que virão com sua própria loja virtual.

Para ler mais posts a respeito e se inteirar com dicas práticas, venha para esta categoria e boas vendas!

Imagens ilustrativas loja Fulo di Filó

Sobre Calico

Engenheiro e administrador, é diretor do Elo7 desde 2011. Pai de 2 meninos e uma menina, gosta de reunir a família e os amigos para se arriscar nas artes culinárias.

Veja mais posts deste autor.