Home | Negócio Criativo | Histórias de Sucesso | Brinquedos de madeira educativos

Brinquedos de madeira educativos

brinquedosdemadeira1

Quem apresenta criações artesanais e a paixão por trabalhar com criatividade hoje é a Denise Rocha, que comanda, juntamente com o pai, a loja de brinquedos de madeira Tooca do Saci. Nome inspirado em uma ONG dentro de uma trama de novela, acreditam?  Com formação em Administração de Recursos Humanos, ela afirma que aos 29 anos, é com a marca própria e trabalho autônomo que se sente realmente realizada.

Criação aliada à educação

A paixão por arte e educação a acompanha desde sua infância e a vontade de tocar um negócio próprio também era latente. Logo, uniu as duas coisas e foi atrás de um trabalho que tivesse significado tanto para ela como para a vida das pessoas! A proposta da loja de brinquedos de madeira não poderia ser mais apropriada. Para somar, seu pai, grande parceiro e produtor das peças da Tooca do Saci, estava em fase de transição de carreira na época da criação da marca. Era a oportunidade perfeita: Denise aliou a grande habilidade de seu pai marceneiro ao trabalho com criatividade e educação.

 brinquedosdemadeira2

Espaço criativo

Para a realização dessa empreitada, é preciso espaço para criar e desenvolver os brinquedos. O ateliê da Tooca do Saci é uma ex-marcenaria, espaço de onde já saíram muitos móveis. Porém, hoje estão bolinhas, quadradinhos e peças miúdas em madeira ganhando cores e vida! 

Crescimento com base

Nesta etapa da marca, Denise conta que o desafio é desenvolver a marca com sustentabilidade, vendo a melhor hora de investir, enxergar as oportunidades para o negócio crescer, seja por investimentos em maquinário e/ou divulgação, com precaução com gastos e retornos. Em seu dia a dia criativo, é ela a responsável pela pesquisa de novos produtos, pela parte educativa das criações, na venda, bazares e seu pai  está diretamente ligado a produção e para isso ele tem a ajuda de mais duas pessoas.

negocioproprio

Negócio próprio = sonho próprio

Entre suas grandes satisfações com o trabalho autoral estão em ver as peças sendo criadas da tábua de madeira à finalização e o retorno positivo das mães. “Quando você trabalha em uma empresa, você trabalha para a realização do sonho de uma outra pessoa, que sonhou por exemplo em ser a maior empresa de tecnologia do mundo. Mas quando você trabalha no seu próprio negócio, você trabalha única e exclusivamente para o SEU sonho, e isso é maravilhoso!

A Tooca do Saci ficou famosa ano passado quando foi convidada por meio da nossa assessoria de imprensa a participar do programa de TV da Record Hoje em Dia sobre oportunidades para comprar presentes criativos. Veja a reportagem abaixo.

Tooca do Saci

Vamos conhecer os brinquedos de madeira da Tooca do Saci? Clique para conhecer a loja!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.