Home | Negócio Criativo | Brinquedos infantis para educadores: conheça

Brinquedos infantis para educadores: conheça

Ela é Lívia Pereira, projetista e decoradora de formação e “inventadora” de histórias e brincadeiras de paixão. Hoje é seu negócio criativo de brinquedos infantis para educadores e decoração infantil que toma conta da categoria “histórias de sucesso” do blog. Vamos conhecer sua trajetória criativa e produtos? A loja é a Maneca Sapeca e como ela chegou até aqui, você fica sabendo abaixo.

Brinquedos infantis para educadores: o início

 brinquedos infantis para educadores

Como muitas criativas que passam por aqui, a Lívia conta que o ofício aprendeu com sua mãe. Foi com ela que quando era criança começou a costurar, bordar, pintar, fazer bijuterias. “Nem me lembro qual foi minha primeira peça, pois era muito pequena, mas minha mãe tem guardado algumas toalhas que bordei com ponto cruz e uns livrinhos que eu criava as historinhas.”

A lojista conta que cresceu em meio as artes de sua mãe, logo o artesanato sempre foi algo natural, que fez ao decorrer de toda sua vida.

+ Tapete organizador para brinquedos: como fazer

 Brinquedos infantis para educadores: inspirações

Minhas criações são inspiradas no mundo infantil, nas histórias e brincadeiras de criança. E também baseadas na necessidade do mercado, quando uma amiga ou cliente me pede pra desenvolver um produto que ela necessite para o seu trabalho.

Foi criando peças autorais baseadas em pedidos especiais, ela descobriu que poderia transformar esse amor que eu tinha pelo artesanato, por inventar brinquedos e brincadeiras e por contar histórias em um negócio.

Conheci o Elo7 e achei interessante a ideia de entrar para o mundo virtual!

Lívia conta que tudo é ainda recente,ainda e está nesse processo, de aprendizado e desenvolvimento. “Pretendo criar mais produtos que sejam viáveis vender pela internet, criar um blog/site e vídeos contando historinhas através dos meus produtos.”

+ Seleção de brinquedos educativos e artesanais no Elo7: confira.

 Brinquedos infantis para educadores: principais criações

Seus principais produtos são voltados para educadores, contadores de história e mamães que queiram desenvolver atividades com seus filhos. São dedoches, fantoches, jogos educativos, tapetes e painel interativos, livro sensorial e diversos materiais para uso em sala de aula. Outro nicho é a decoração infantil e decoração de festa infantil.

 brinquedos infantis para educadores fantoche

Vamos prestigiar e conhecer o trabalho da loja Maneca Sapeca? Venha conhecer todos os produtos feitos à mão aqui!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.