Home | Negócio Criativo | Agenda | Café com chat – Como personalizar sua loja

Café com chat – Como personalizar sua loja

Café com chat - Como personalizar sua loja

Qual a importância de personalizar sua loja? Você já parou para pensar em como a aparência da sua loja pode incentivar ou desmotivar seu cliente a finalizar uma compra? Você pode ter produtos incríveis, com preços bons e muitas variedades, mas geralmente quem faz compras pela internet faz pesquisas em diversas lojas antes de decidir em qual delas irá comprar. Com isso em mente, é muito importante se atentar a todos os detalhes que possam aumentar a credibilidade na sua loja.

No próximo café com chat a equipe do Elo7 irá dedicar uma hora para tirar todas as suas dúvidas sobre como personalizar sua loja e compartilhar muitas dicas fora de série para você deixá-la com a sua cara!

Participe do Café com Chat:

Data: 24 de março, quinta-feira.

Horário: das 15:00 às 16:00

Onde: nesse mesmo post

Confira algumas dicas rápidas que separamos para você:

Banner

O banner é o retângulo que fica na parte superior da tela. Ele é um dos itens principais para identificação da sua loja e por isso nessa peça deve constar o seu logo, o nome da sua loja e se desejar, o slogan da sua marca. A imagem deve ter formato retângulo de largura entre 1140 e 1284 pixels e altura entre 120 até 240 pixels. É importante que todos esses itens tenham boa leitura, ou seja, as cores devem ter um bom contraste e as fontes devem ter um tamanho que permita uma leitura fácil e clara das palavras.

Fachada

A fachada vem logo abaixo do banner e tem um tamanho de largura entre 400 até 840 pixels e altura de 400 pixels. Ela pode ser apresentada de 3 formas: fachada com 400×400 pixels e descrição com até 800 caracteres; Fachada com 400×840 pixels, ou somente descrição com até 1500 caracteres. Neste espaço você se comunicará com seus clientes, escreva uma mensagem de boas-vindas, coloque fotos ou até mesmo anuncie promoções ou informações que mereçam destaque naquele momento.

Logo ou foto

E por último – mas não menos importante, temos a foto ou logo, que é uma imagem pequena e quadrada (thumbnail) de tamanho mínimo de 75×75 pixels. Ela serve para os clientes identificarem a sua loja mais facilmente quando usarem a busca do site. E também aparece ao lado dos seus comentários quando você responde a uma pergunta de cliente.

Vitrine

A Vitrine Elo7 trata-se de uma loja online personalizada que pode ser customizada facilmente por você para refletir a identidade visual da sua marca e oferecer um espaço exclusivo para atender seus clientes. Assim, nela aparecerão apenas seus produtos e álbuns e a busca será realizada para os produtos de sua loja. A Vitrine Elo7 não possui custo adicional, ou seja, é gratuita aos vendedores do Elo7.

Live Blog Café com Chat: Como personalizar sua loja
 


Imagem de capa: loja Fuxicando

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.