Home | Negócio Criativo | Agenda | Café com Chat – Pós venda e fidelização de clientes

Café com Chat – Pós venda e fidelização de clientes

Café com Chat - Pós Venda e Fidelização de Clientes

Quer aprender uma forma simples e barata de gerar valor ao seu cliente e fidelizá-lo? É bem simples, atenda prontamente suas necessidades, principalmente após a venda ser concluída. Muitas pessoas esquecem da importância do pós-venda no processo de fidelização de clientes e seus diversos benefícios. No próximo Café com Chat iremos tirar todas as suas dúvidas sobre o tema, além de compartilhar muitas dicas #foradesérie para incrementar suas vendas.

Confira algumas dicas rápidas que separamos para você:

1- Mantenha seu cliente informado

Independente do motivo que o seu cliente tenha para entrar em contato com você, seja para confirmar a data de entrega, tirar dúvidas em relação à manutenção do produto ou até mesmo uma reclamação, você deve assegurar que o contato se reverta em algo positivo. Caso o cliente não entre em contato após a compra, mostre proatividade e pergunte a ele se o produto foi entregue corretamente, ao final diga que você estará à disposição caso necessitar de algum outro suporte.

2- Peça para o cliente avaliar a sua loja

Após transmitir ao comprador a sensação de segurança e mostrar o quanto ele é valorizado por você, peça para o cliente avaliar a sua loja, isso aumentará muito as chances que conseguir feedbacks positivos. Lembre-se: boas avaliações são resultado de um atendimento bem feito.

3 – Procure solucionar os problemas do seu cliente

Se você receber um feedback negativo, respire fundo e analise de que forma aquilo poderia ser evitado. Evite dar desculpas ao seu cliente e se responsabilize pelo ocorrido. Procure alternativas para solucionar o problema e seja o mais transparente possível para transmitir confiança e profissionalismo. Veja aqui mais dicas do Eder Machado para lidar com clientes insatisfeitos.

4- Ofereça promoções exclusivas

Outra forma de valorizar clientes recorrentes em sua loja e incentivá-los a fazer novos pedidos é oferecer ofertas exclusivas baseadas em seu histórico de compras, brindes ou até fretes grátis.

Este evento contará com a participação de duas criativas #foradesérie, a Marcela da loja Melancia – Boas Idéias e a Maira, da loja Pra ti.Bem feito!

Café com Chat - Pós venda e fidelização de clientes

Informações adicionais sobre o café com chat:

Data: 27 de janeiro, quarta-feira.

Horário: das 15:00 às 16:00

Onde: nesse mesmo post

Traga seu café, lápis e papel para anotar todas as dicas que temos para compartilhar com vocês. Não perca!

Live Blog Café com Chat: Pós Venda e Fidelização de Clientes
 

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.