Home | Negócio Criativo | Agenda | Café com Chat: Título, categorias, descrição e tag de produtos

Café com Chat: Título, categorias, descrição e tag de produtos

Café com Chat: Título, categoria, descrição e tag de produtos

Você sabia que cadastrar seus produtos de forma otimizada aumenta muito as chances de seus clientes encontrarem os produtos no Elo7? Portanto, é super importante que o título, categoria, descrição e tags de todos os seus produtos sejam cadastrados com todo carinho e atenção. Para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto, a equipe do Elo7 irá fazer um Café com Chat, onde dedicaremos uma hora para compartilhar várias dicas com nossos criativos fora de série!

Confira um pequeno resumo sobre os tópicos que iremos abordar no Café com Chat:

Título

O título de seu produto deve ser objetivo e conter as características principais, para que o cliente “bata o olho” e identifique se é aquilo que ele está procurando. Evite usar adjetivos que não especifiquem o seu produto como lindo ou bonito. Ao invés disso, descreva as características físicas ou mais específicas como feminino/masculino, cor ou estampa, material e tamanho, por exemplo.

Categoria e Subcategoria

As categorias e subcategorias são palavras-chave usadas para encontrar produtos no Elo7. Por exemplo, se o produto for uma lembrancinha de nascimento, o produto deverá ser cadastrado na categoria Lembrancinhas e subcategoria Nascimento. É importante selecionar a categoria que mais se relacione ao seu produto.

Descrição

Na descrição é imprescindível que você inclua todas as características do seu produto. Quanto mais informações você incluir neste campo, mais segurança seu cliente terá para finalizar a compra. Aproveite este campo para soltar a criatividade e encantar o seu cliente, conte algum fato curioso sobre o produto, descreva seus diferenciais e dê sugestões de utilização.

Tag

Neste campo você deverá incluir todas as palavras-chave relacionadas ao seu produto, de forma a complementar a descrição e o título. Evite colocar tags que não representem o seu produto, pois se o cliente fizer uma busca e encontrar produtos que não estão relacionados às palavras-chave, ele poderá ter uma impressão negativa em relação à sua loja e não comprar.

Em nossa Ajuda Online, você encontrará muitas outras dicas para otimizar a busca em sua loja! Caso você tenha outras dúvidas sobre o que incluir no título, tags e descrição de seus produtos ou qualquer outra dúvida sobre como utilizar as categorias, não perca nosso Café com Chat sobre título, categoria, descrição e tags de produtos.

Este evento acontecerá no dia 29/07, quarta-feira das 15h às 16h, aqui no blog do Elo7.

Live Blog Título, categoria, descrição e tags de produtos
 

Não esqueça de trazer o lápis e papel para anotar todas as dicas que temos para compartilhar com vocês no Café com Chat. Esperamos você!

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.