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Campanha promocional de Black Friday: como planejar

Novembro é época de renovar o estoque, fazer girar tudo que está parado no seu estoque e abrir espaço para novas coleções de produtos. O Black Friday, quem em 2018 cairá no dia 23 de Novembro, com certeza é uma data muito aguardada pelas pessoas que procuram boas ofertas para fazer compras de final de ano ou comprar um produto que ela deseja muito por um bom preço. Para te ajudar, no post de hoje vamos compartilhas várias dicas sobre como planejar uma campanha promocional de Black Friday, vem ver!

Como planejar uma campanha promocional de Black Friday

Como planejar uma campanha promocional de Black Friday

1. Defina uma meta

Não crie uma campanha promocional de Black Friday baseado no que outras lojas ou seus concorrentes estão fazendo. Escolha a opção que mais irá que ajudar sua empresa, seja limpando estoque de produtos ou materiais, divulgar o lançamento de um novo produto ou impulsionando as vendas de um produto focado em um feriado específico, como Natal e Ano Novo.

Ao definir sua meta, tome como comparativo as suas vendas do ano passado. Como foram suas vendas em novembro e dezembro? Quais foram os produtos que foram menos ou mais vendidos? Qual tipo de divulgação você fez? Quais deles deram melhor resultado? Tenha em mente todos esses dados ao planejar a sua campanha.

2. Defina o público-alvo da sua campanha

Para que uma campanha de marketing seja mais eficaz é importante concentrar os esforços no cliente ideal. Por mais que o seu produto atenda os mais variados públicos, sempre existirá o público ideal que você deseja atrair para a sua loja. Ainda não sabe quem é seu público-alvo e quais são suas características, preferências e gostos? Nossa equipe criou um questionário para você definir a sua persona. Com ele você irá criar um personagem fictício usá-lo para representar o público-alvo da sua loja. Clique aqui para baixar o questionário. Após a definição, ficará mais fácil definir quais informações, linguagem e abordagem utilizar em sua campanha.

3. Planejamento do estoque

Por conta dos preços promocionais, é comum as lojas esgotarem o estoque de certos produtos ou completar a agenda de pedidos personalizados. Por isso ao planejar o estoque dos produtos ou insumos que entrarão em oferta, analise quais você acha que terão maior saída e garanta um bom estoque deles.

Caso você venda produtos personalizados, faça uma agenda e veja as datas e prazos que você tem disponível para atender a nova demanda. Evite deixar os prazos muito apertados pois um imprevisto pode acontecer e atrasar a sua produção.

4. Divulgação da promoção

Não basta só ter uma boa oferta, a forma que você divulga é muito importante. Dedique um bom tempo para produzir o conteúdo de divulgação da campanha. Cada rede social é diferente, por isso, se possível, evite usar a mesma publicação em todas as redes sociais. Para te ajudar, compartilhamos várias dicas para você divulgar sua campanha de Black Friday sem precisar gastar 1 centavo para isso, confira aqui!

5. Prazo de entrega

Não se esqueça que por conta do alto volume de entregas no final do ano, os Correios ficam mais sobrecarregados. Por isso, neste período é importante aumentar o prazo de entrega pra evitar algum transtorno.

Elo7 Friday

Sabemos que a realidade dos produtos e lojistas de nosso marketplace é singular. A produção, em sua maioria em pequena escala, não tem a margem de lucro e nem o estoque de produtos prontos das grandes marcas.
Na maioria das vezes os produtos, inclusive, são feitos sob encomenda e personalizados, o que demanda um custo e prazo diferenciados.

No entanto, acreditamos que muitos lojistas poderão se beneficiar desta data comercial, na qual os compradores se encontram em um momento de propensão ao consumo, e aumentar as vendas, impactar novos compradores e desovar o estoque de peças paradas.

Por isso o Elo7 realizará uma ação de Black Friday dia 23/11, o ELO7 FRIDAY, e precisamos de sua colaboração!

– Você deve oferecer um desconto em seus produtos, inserindo preço promocional, veja aqui como inserir.

Sabemos que nesta data, os produtos com mais de 50% de desconto são mais atrativos, por isso sugerimos que faça suas contas e busque dar um bom desconto em seus produtos, sem alterar o preço unitário.

– O desconto deve ser dado até o dia 22/11.

Divulgue a sua participação no Elo7 Friday em suas redes sociais!  Veja imagens para as suas redes sociais: Instagram/Facebook e Stories

Campanha promocional de Black Friday: como planejar

– Não é necessário comunicar nossa equipe, nós faremos a busca por seus produtos com preços promocionais no Elo7.

Veja também:

+ Black Friday: 7 dicas para vender muito nesta data

+ 7 dicas para se planejar e vender mais no fim do ano: Webseminário

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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