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Campanha promocional de Black Friday: como planejar

Novembro é época de renovar o estoque, fazer girar tudo que está parado no seu estoque e abrir espaço para novas coleções de produtos. O Black Friday, quem em 2019 cairá no dia 29 de Novembro, com certeza é uma data muito aguardada pelas pessoas que procuram boas ofertas para fazer compras de final de ano ou comprar um produto que ela deseja muito por um bom preço. Para te ajudar, no post de hoje vamos compartilhas várias dicas sobre como planejar uma campanha promocional de Black Friday, vem ver!

Como planejar uma campanha promocional de Black Friday

Como planejar uma campanha promocional de Black Friday

1. Defina uma meta

Não crie uma campanha promocional de Black Friday baseado no que outras lojas ou seus concorrentes estão fazendo. Escolha a opção que mais irá que ajudar sua empresa, seja limpando estoque de produtos ou materiais, divulgar o lançamento de um novo produto ou impulsionando as vendas de um produto focado em um feriado específico, como Natal e Ano Novo.

Ao definir sua meta, tome como comparativo as suas vendas do ano passado. Como foram suas vendas em novembro e dezembro? Quais foram os produtos que foram menos ou mais vendidos? Qual tipo de divulgação você fez? Quais deles deram melhor resultado? Tenha em mente todos esses dados ao planejar a sua campanha.

2. Defina o público-alvo da sua campanha

Para que uma campanha de marketing seja mais eficaz é importante concentrar os esforços no cliente ideal. Por mais que o seu produto atenda os mais variados públicos, sempre existirá o público ideal que você deseja atrair para a sua loja. Ainda não sabe quem é seu público-alvo e quais são suas características, preferências e gostos? Nossa equipe criou um questionário para você definir a sua persona. Com ele você irá criar um personagem fictício usá-lo para representar o público-alvo da sua loja. Clique aqui para baixar o questionário. Após a definição, ficará mais fácil definir quais informações, linguagem e abordagem utilizar em sua campanha.

3. Planejamento do estoque

Por conta dos preços promocionais, é comum as lojas esgotarem o estoque de certos produtos ou completar a agenda de pedidos personalizados. Por isso ao planejar o estoque dos produtos ou insumos que entrarão em oferta, analise quais você acha que terão maior saída e garanta um bom estoque deles.

Caso você venda produtos personalizados, faça uma agenda e veja as datas e prazos que você tem disponível para atender a nova demanda. Evite deixar os prazos muito apertados pois um imprevisto pode acontecer e atrasar a sua produção.

4. Divulgação da promoção

Não basta só ter uma boa oferta, a forma que você divulga é muito importante. Dedique um bom tempo para produzir o conteúdo de divulgação da campanha. Cada rede social é diferente, por isso, se possível, evite usar a mesma publicação em todas as redes sociais. Para te ajudar, compartilhamos várias dicas para você divulgar sua campanha de Black Friday sem precisar gastar 1 centavo para isso, confira aqui!

5. Prazo de entrega

Não se esqueça que por conta do alto volume de entregas no final do ano, os Correios ficam mais sobrecarregados. Por isso, neste período é importante aumentar o prazo de entrega pra evitar algum transtorno.

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+ Black Friday: 7 dicas para vender muito nesta data

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Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

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