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Capriche na descrição de seus produtos respondendo às perguntas de seu cliente

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O Elo7 está cheio de produtos incríveis e #foradesérie, não é mesmo? Fazer com que um comprador chegue ao seu produto e deixe de comprá-lo porque a descrição não ficou clara é muito triste. :(

Sua loja conta com o botão Contatar Vendedor, mas pense naquele cliente que está apressado para fechar logo a compra, e provavelmente não esperará o tempo de realizar a pergunta e receber sua resposta. De certo, ele poderá procurar em outra loja o que não conseguiu encontrar com clareza na sua.

Pensando nisso, criamos uma lista de dúvidas que os compradores geralmente tem com relação aos produtos encontrados no Elo7. Através dessas respostas, você terá subsídios para caprichar ainda mais na descrição de seus produtos. Lembre-se de um detalhe bem importante – o cliente não está com seu produto em mãos, então, o que pode ser óbvio para você que criou e fotografou, pode não ficar tão claro assim para o seu potencial cliente. Afinal, quem nunca navegou pelo site e encontrou produtos que não faz a mínima ideia para quê serve?

Obviamente algumas perguntas não se aplicarão à sua loja ou produtos, mas pense que respondendo algumas dessas questões em sua descrição fará com que o comprador conheça um pouco mais sobre seu produto – e por que não sobre a sua história também?

1. O que é isso? É tão óbvio para nós! Mas talvez a descrição atual e fotos de seus produtos não deixem tão claro para que ele serve.

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Arranha Céu, Aolibama; Incensário, Mandalaria, Porta-escova, Irmãs Sampaio

2. Qual é a cor? Ou quais cores disponíveis? Lembre-se que as cores podem variar de monitor para monitor.

3. Qual é o tamanho? O comprador não quer ter o susto de comprar uma bolsa achando que era a tiracolo e se deparar com um bolsão de carteiro!

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Cadeira, Miniaturizarte

4. Do que é feito? Quais materiais foram utilizados na confecção e qual técnica artesanal foi aplicada na produção?

5. Quais cuidados tenho que ter com esse produto? É lavável? Posso entrar com esse produto na água?

6. Quem pode comprar esse produto? Ou então, quem não pode? É ideal para crianças, grávidas, bichinhos de estimação?

7. O que posso fazer com esse produto? Ele é funcional ou somente decorativo?

8. Qual é o toque? Esse tecido é aveludado, ou tem toque sedoso? Os brincos são muito pesados?

9. Como funciona? Possui fecho? Estica? Precisarei amarrá-lo?

10. Tudo que compõe a foto virá junto com o produto? Exemplo: esse porta-joias virá com algumas peças? Ou a imagem é somente ilustrativa?

11. Vai me servir? Ofereça o máximo de informações sobre as dimensões do produto. Não se limite aos clássicos Pequeno ou Grande. Seu comprador pode não interpretar da forma correta essas “dimensões”.

#Dica: a imagem deve ser a mais próxima possível do produto!

12. E se não servir? Você vai fazer a troca? Quem paga o frete em caso de trocas? Lembre-se que este é um item importantíssimo que deve constar nas políticas de sua loja. ;)

13. Como esse produto chegará? Virá embrulhado? Em uma caixa?

14. Quando chegará? É pronta-entrega ou sob encomenda? Em quantos dias receberei?

15. Vou receber exatamente o produto da foto? Se for uma foto antiga, veja se o seu produto continua fiel à imagem que está em sua loja.

16. O que significam esses termos estranhos? Não é garantia que seu cliente sabe o que é wrap, drusa, upcycling, cristal tcheco…

17. Por que esse produto é melhor que o da outra loja? Qual técnica especial, materiais ou ideias que você oferece que faz seu produto o melhor?

18. Posso viver sem esse produto? Provavelmente seu cliente viverá tranquilamente sem o seu produto. E o seu desafio é despertar o desejo dele através de sua descrição, fotos, identidade visual… Minha festa ficará mais incrível ainda oferecendo essas lembrancinhas? Esse é o presente ideal para minha esposa? Vou me sentir mais linda ainda com essa pulseira?

Detalhes importantíssimos:

  • Cuidado com os erros gramaticais nas descrições dos produtos. É muito importante que após montar a descrição, você revise, revise e revise. Certifique-se de que não há nenhum erro de português.
  • Além de caprichar na descrição, respondendo às dúvidas acima, capriche também nas tags com as dicas que passamos nesse post e categorize seus produtos corretamente.

Invoque sensações, emoções e desejo pelo seu produto. Diga ao mundo o quão maravilhoso ele é através de sua descrição! E conte pra gente também aqui nos comentários, claro!

*Estojo porta-joias, Botão Flor – e não vem com os acessórios! =D

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

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