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Entregue no prazo e deixe seu cliente feliz

Você sabia que 70% das reclamações do PROCON/SP são relativas a atrasos na entrega de produtos comprados online? Com a chegada no natal, os clientes ficam mais ansiosos para a chegada dos pedidos e muitas lojas passam a oferecer prazos mais curtos do que podem cumprir.

Confusão na certa! Some a isso o atraso habitual dos Correios nessa época do ano e teremos a garantia de mais uma reclamação. Cliente insatisfeito e sem presente para colocar abaixo da árvore de Natal é um pesadelo que não desejamos para ninguém.

É preciso se organizar e acima de tudo ser consciente para reverter essa situação. Vamos lá!

  • Cumpra seus prazos. Por mais tentador que pareça, pegar muitos pedidos e não conseguir finalizá-los irá manchar a reputação da sua loja – muitas vezes de maneira irreversível;
  • Tenha alguns produtos em pronta entrega. Saiba quais são aquelas peças “hits” nessa época do ano e antecipe-se. Produza algumas extras para ter tempo de se dedicar às encomendas personalizadas;
  • Trate seu cliente como gostaria de ser tratado. E ainda dizemos mais: se puder, trate-o um pouquinho melhor com direito a mimos e carinhos extras. Cliente satisfeito indica a sua loja para amigos e compra outra vez, lembre-se disso.
  • Respeite-se. Não ofereça preços, vantagens, condições ou qualquer brinde que seja abusivo ou esteja abaixo do seu planejamento financeiro. Vender produtos artesanais deve ser acima de tudo um prazer, uma paixão. Não escravidão!

produção para o natal: pandocaPeças da Pandoca Design saindo do forno!

  • Tenha um prazo máximo para receber pedidos sob encomenda. Você pode divulgá-lo para alertar os seus clientes ou mantê-lo internamente, como uma meta. De qualquer forma, respeite-se e não se comprometa com o que não puder entregar.
  • Lembre-o do prazo de entrega. Para produtos artesanais, ele inclui a sua produção + postagem + prazo dos Correios ou outra forma de transporte que você utilize, mas muitos clientes não sabem disso. Muitos se confundem e acabam pensando que é apenas o fornecido pelos Correios. Informe seu cliente e evite confusões. É melhor ter um pedido cancelado do que um cliente insatisfeito! #ficadica
  • Ofereça estímulos para seus clientes anteciparem suas encomendas. Que tal oferecer um item a mais, um brinde, um valor ou porcentagem de desconto para quem fechar encomendas até a sua data-limite?
  • Lembre-se dos clientes que pediram mais nessa época. É legal mandar uma mensagem especial para esses clientes, assim você consegue fidelizá-los.
E aí, o que mais você faz para não se atrapalhar nos prazos para as encomendas de fim de ano? Compartilhe com a gente nos comentários!

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  1. Natal Fora de Série + freebies: Agendas organizadoras
  2. Sua loja está pronta para o Natal? Vamos lá! 
  3. Movimento de Valorização do Artesanal
  4. Venda mais com promoções e frete grátis… você pode!
  5. Com segurança, seu cliente compra mais
  6. Tenha produtos em estoque e venda mais no Natal
  7. Freebies de Natal: tags para decorar seus produtos
  8. Monte o seu Perfil de Venda neste final de ano

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(imagens do post: Pandoca)

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